Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Produtores de Nova Xavantina arrecadam recursos para Hospital de Câncer de MT

03.09.2012
17:15
FONTE: Ascom Aprosoja

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

​Os produtores e comunidade do município de Nova Xavantina, região leste de Mato Grosso, também já fizeram suas contribuições ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. Na noite de sexta (31), foi arrecadado um montante de R$ de 68 mil reais, durante jantar realizado no Lions Clube do município. A arrecadação contou ainda com leilão de objetos, roupas e acessórios, que foram doados pelos moradores da cidade.

O leilão foi organizado pelas esposas dos delegados da Aprosoja em Nova Xavantina, que pediram as doações aos comerciantes do município. O 2º vice-presidente da Aprosoja na região leste, Endrigo Dalcin, explicou que o núcleo decidiu envolver toda a comunidade, além dos produtores rurais. “Decidimos envolver, além dos produtores de soja e milho, a comunidade, os comerciantes e a sociedade civil organizada. E ficamos muito felizes em ver que o nosso pedido foi atendido e que demos a nossa contribuição para o Hospital de Câncer de Mato Grosso”.

O produtor Uemerson Cardoso de Melo também ressaltou a importância da campanha, especialmente porque vai possibilitar ampliar os atendimentos aos pacientes de Mato Grosso. “Há alguns anos fiz doações ao Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo, pois um funcionário meu está internado lá. Com um hospital bem equipado em Cuiabá, ele poderá ser transferido pra mais perto da família”, reforçou.

A campanha da Aprosoja em prol do Hospital de Câncer segue até o final do mês de setembro. Todos os recursos serão utilizados para mobiliar e equipar uma ala do hospital, abandonada há 17 anos. A obra está em fase de conclusão e está sendo realizada pela equipe de profissionais da Casa Cor Mato Grosso – evento de arquitetura, decoração e paisagismo.

Ao todo 13 cidades onde a Aprosoja possui Núcleos já realizaram eventos em prol da arrecadação de recursos para o Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os produtores rurais do estado estão engajados e mobilizando a sociedade em prol de uma causa solidária. Até o momento foram realizados eventos beneficentes em Tapurah, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Campo Verde, Jaciara, Alto Garças, Diamantino, Nova Mutum, Sinop e Primavera do Leste, Canarana e Nova Xavantina.
Atualmente o hospital realiza 50 mil atendimentos por ano, sete mil internações/ ano e quatro mil cirurgias/ano. Com a reforma, poderá triplicar estes números.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO