Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Produtores de Rondonópolis (MT) apostam na produção de hortaliças

16.11.2014
05:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Hortaliças viram aposta de cultivo em Rondonópolis
A demanda por hortaliças, verduras e legumes fez pequenos produtores de Rondonópolis, no sul de Mato Grosso, investirem na produção de olho nas necessidades do mercado consumidor.

Além de gerar renda, o cultivo dos diferentes produtos virou aposta. Mas as produções só não crescem porque falta mão de obra qualificada.

No assentamento Carimã o produtor Paulo Trevisan planta legumes e verduras em um espaço de dois hectares. Ele investiu R$ 40 mil para iniciar a atividade e diz estar satisfeito com os resultados conquistados até agora.

"Começamos no leite e não deu certo. Vendemos o gado e investimos na área de hortifruticultura", conta. A família também se divide nos afazeres.

Outras famílias de Rondonópolis também investiram nas hortaliças. O produtor Hélio já tinha experiência, mas não o dinheiro para tocar o negócio próprio. Ele e o engenheiro agrônomo Marcelo Cardinal fecharam uma parceria para produzir em 12 hectares de terra.

"Nossa parceria é essencial", conta Cardinal.

A dupla quer futuramente ampliar os negócios e a cartela de clientes. "A previsão futura é que possa atender não apenas Rondonópolis, mas toda região", diz Cardinal.

O secretário de agricultura de Rondonópolis, Renato Vieira, diz que há demanda para hortaliças em Rondonópolis. "Hoje o consumo em Rondonópolis é muito grande, mas a produção pequena.

 Precisamos melhorar, aumentar a produção, para não ter que comprar produto fora, afirma.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO