Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Produtores decidem voltar a alojar frango e suíno para frigorífico de Lucas do Rio Verde

19.03.2015
11:20
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após definição em Assembleia Geral realizada no último dia 10 de paralisar alojamentos de frangos e suínos, produtores de Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Tapurah e Sorriso chegaram a acordo com Agroindústria de Lucas do Rio Verde que abate sua produção e voltam a realizar novos alojamentos a partir de hoje, 19.
 
“O acordo tem validade até final de abril/2015, porém demos o voto de confiança ao Diretor da Empresa que veio de Curitiba para Negociação e nos mostrou boa vontade em buscar as soluções”, explicou o presidente da APPA, (Associação dos Produtores de Proteína Animal) Carlos Alberto Capeletti. Segundo ele, dos cinco itens pendentes que os produtores tem com a BRF apenas um foi finalizado e os outros outros serão definidos em conjunto até o final de abril/2015.
 
"O que ficou acertado são os aumentos no custo operacional da atividade que vem direto pro Produtor administrar a granja no dia a dia e estavam muito defasados, assim tiveram os seguintes ajustes:   Frango de Corte reajuste de 18,10%, Suínos reajuste de 20,90% e Produção de Ovos reajuste de 16%.  Faltando ainda apenas confirmar o impacto nas famílias de custos Mão de Obra e Reposições de Equipamentos Depreciados", detalhou o presidente.
 
Os outros itens que serão trabalhados até final de abril serão os pagamentos aos Produtores do Resultado de sua Produtividade de 2010 a 2014 que estavam retidos, apresentação de fluxo financeiro do projeto que garante até final do financiamento (2017 e 2018) a viabilidade do mesmo e Pagamentos de valores extras pra repor equipamentos que foram indicados pela Empresa aos Produtores e tiveram menor durabilidade do que a prevista na implantação do Projeto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO