Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Projeto construirá 200 tanques de peixes no Vale de São Domingos (MT)

25.03.2015
16:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Produtores do Vale do São Domingos devem procurar a prefeitura para fazer o cadastro.
Aproximadamente 500 famílias da agricultura familiar do Vale de São Domingos devem ser contempladas pela construção de 200 tanques para criação de peixes. O projeto é fruto de uma parceria formada nesta terça-feira (24) entre o Governo do Estado, por meio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Prefeitura do Vale de São Domingos.

A parceria foi firmada, com a assinatura de um termo de cooperação do projeto 'Piscicultura para melhoria da renda familiar do produtor rural', entre os três órgãos, durante o Primeiro Encontro do Produtor Rural no Vale de São Domingos.

"Mato Grosso tem uma piscicultura com taxas de crescimento acima da média nacional e já responde por 20% da produção no Brasil. Precisamos dar condições para que o estado se consolide como maior produtor de peixes do país, dando oportunidades aos pequenos produtores”, observou o vice-governador, Carlos Fávaro.
As famílias interessadas devem procurar a Secretaria de Agricultura do município do Vale de São Domingos para viabilizar o cadastro.

De acordo com o governo, os alevinos serão oferecidos a preço de custo para o pequeno produtor e, com a parceria, o beneficiado arcará apenas com o custo de duas horas para a construção do tanque, as outras três serão pagas pela parceria.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO