Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Próxima década da agricultura será discutida em palestras no interior

01.07.2015
08:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As equipes da décima edição do Circuito Aprosoja começam a percorrer o Estado no dia 10 de julho. Durante quatro semanas, os produtores rurais dos 22 municípios onde há Núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Porto Alegre do Norte serão visitados.
 
O presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, fará a palestra institucional “Aprosoja 10 anos. Conquistas e Perspectivas para o Futuro”, em que vai apresentar a trajetória da entidade, as principais conquistas para o setor e o que se está planejando para o futuro.
 
O tema principal é a discussão sobre o futuro da agricultura em Mato Grosso. “Que agricultura você quer ter daqui a 10 anos” é o título da palestra de Daniel Glat, consultor e ex-presidente da Pioneer no Brasil, e Sérgio Abud, pesquisador da Embrapa Cerrados. Os dois se revezarão nas palestras com os agricultores.
 
Neste ano, também será apresentado o programa de Mediação do Agronegócio, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), cujo objetivo é tentar criar mecanismos de mediação setorial. A desembargadora Clarice Claudino da Silva e o juiz Anderson Candiotto estarão nos eventos para conversar diretamente com os produtores rurais sobre a iniciativa.
 
Produtores que são associados à Aprosoja já estão automaticamente inscritos nos eventos. Agricultores não associados e pessoas interessadas no evento devem se inscrever no blog do Circuito Aprosoja.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO