Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Quase dobra número de inscritos em concurso do milho safrinha em MS

25.07.2014
10:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cresceu em 97,5% o número de inscritos no Concurso Estadual do Milho Safrinha em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, na edição 2014 frente a anterior, passando de 120 para 237 concorrentes.

A informação é do presidente do Sindicato Rural do município, Luiz Otávio Brito Fernandes, que explicou ao Agrodebate que o evento será realizado às 19h, desta sexta-feira (25), no Centro de Tradição Gaúcha da cidade.

Segundo Fernandes o concurso vai premiar as espigas de milho mais pesadas. A disputa ocorre em duas categorias, uma municipal, com prêmios do primeiro ao quinto lugar, e uma estadual, com premiação para o dois primeiros colocados, sendo que vencedor desta receberá R$ 5 mil em dinheiro.

“Trabalhamos para que todos os municípios produtores de milho tenham representação no concurso do milho safrinha. Um dos objetivos é demonstrar o potencial produtivo do estado, bem como de confraternizar com os produtores,” destaca o presidente do Sindicato Rural.

Além de produtores de Rio Brilhante, o concurso também recebeu inscrições de produtores de outros cinco municípios, entre eles, os de Maracaju e Dourados, cidades que têm a maior área cultivada com o milho safrinha no estado.

O evento, conforme o presidente do sindicato, é uma iniciativa da entidade realizada em parceria com empresas que atuam no agronegócio do estado.

Safrinha

No ciclo 2013/2014, Mato Grosso do Sul deve ser o terceiro maior produtor nacional de milho safrinha, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com uma área cultivada de 1,461 milhão de hectares, o estado deve produzir 7,305 milhões de toneladas do cereal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO