Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

“Queremos estar perto do produtor”, diz vice presidente da New Holland em visita ao Show Safra

26.03.2015
16:53
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Executivo conversou com clientes da empresa durante o Show Safra BR 163

Em visita ao stand da New Holland durante o Show Safra BR 163, o vice-presidente e principal executivo da empresa para a América Latina, Alessandro Maritano, disse que a empresa quer fortalecer sua presença em Mato Grosso, Estado que detém a liderança na produção de grãos do país. O executivo se reuniu com os representantes da marca no município, com os colaboradores e produtores rurais que visitaram o stand da News Holland.

Maritano assinalou que o agronegócio matogrossense vem apresentando números expressivos. “Aqui é que a New Holland precisa estar e ficar mais próximo do produtor”, afirmou o executivo, lembrando que os últimos lançamentos da empresa buscam atender as necessidades dos clientes de Mato Grosso. “Para mim é importante estar aqui, para apertar a mão e falar aos nossos agricultores que estamos do lado deles e queremos seguir tendo a confiança deles”, acrescentou.

Presente em mais de 180 países, a New Holland é uma das marcas mais conhecidas no mercado agrícola. O executivo citou que 30% das colheitadeiras comercializadas no mundo todo são da marca New Holland. No mercado de tratores, esse índice chega a 20%. Maritano acredita que a esses números mostram a força da empresa. Porém, é no Brasil que a New Holland tem conseguido consolidando sua participação no mercado. “Essa globalização da marca está trazendo para o Brasil toda a tecnologia e as técnicas mais modernas que estão sendo adotadas nos Estados Unidos e na Europa ou qualquer país mais avançado no ponto de vista tecnológico. Tudo isto está fazendo o Brasil crescer de uma forma exponencial”, pontuou Alessandro, acrescentando que está havendo uma ‘tropicalização’ dessas tecnologias. “Para que sejam eficazes dentro do panorama brasileiro que não tem nada haver com a Europa e Estados Unidos”.

O executivo afirmou que a agricultura brasileira não pode ser considerada emergente, tendo em vista os seguidos recordes de produção alcançados nos últimos anos. “Um país que produz 200 milhões de toneladas de grãos por três anos seguidos já não é emergente, é uma realidade dentro do panorama da produção agrícola”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO