Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Raça Nelore movimenta cidade de Bonito, no MS, em setembro

01.09.2014
03:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, recebe em setembro uma atração diferenciada e que promete movimentar a cidade. É o Zagaia Nelo Cup, que acontece de 10 a 13 de setembro, promovido pelos criadores José Pedro Budib, do Nelore Joia Rara, e Thiago Morais Salomão, da Ribalta MSA, com o apoio da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore – a Nelore MS, pretende reunir tratadores e criadores da raça Nelore de todo o Brasil. Realizado há três anos, a expectativa dos organizadores é que cerca de 400 pessoas participem do evento.

Jogos de futebol, tênis e baralho fazem parte da programação esportiva. Para participar basta o criador ou tratador se inscrever na entrada do hotel Zagaia, onde será realizado o evento. O Zagaia Nelo Cup conta também com recreação infantil e um passeio turístico à pousada Ceita Corê, localizada nas proximidades de Bonito.

“É uma oportunidade do criador desfrutar de esporte, negócios e lazer, tudo ao mesmo tempo. Reunir a família e conhecer as belezas de Bonito, reconhecidas mundialmente”, explica Thiago Morais Salomão, promotor do evento e presidente da Nelore MS.

Segundo Thiago, outra preocupação do evento é também estimular a troca de experiências entre os criadores, bem como promover o fortalecimento da raça. Ele enfatiza ainda que o julgamento será ranqueado pela Nelore do Brasil e fará parte do circuito de exposições oficiais.

“Como todos os anos, diversos criadores do Brasil trazem seus animais para serem julgados, pois também se trata de um evento oficial. Com certeza os principais animais de pista do país estarão presentes”, ressalta o presidente.

A realização de dois remates, Bonito Embryo e Bonito MS, fecha a programação de negócios da feira com uma expectativa alta de movimentação no mercado. “São dois leilões importantes e que com certeza irão reunir o que há de melhor na genética nelore no Brasil”, finaliza Thiago.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO