Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Reunião sobre olericultura foi promovida no campo experimental da prefeitura

16.09.2014
19:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã de hoje (16) uma reunião sobre olericultura. Participaram do encontro agricultores familiares, estudantes da área agrícola e servidores municipais.

A reunião foi conduzida pelo pesquisador em olericultura, Flávio Fernandes, da Embrapa Agrossilvipastoril, de Sinop. Foram relatados durante o encontro os resultados das diversas cultivares de cenoura e beterraba cultivadas no campo experimental da prefeitura, na Fundação Rio Verde.

De acordo com a secretária de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Copetti, o intuito das pesquisas realizadas pela secretaria é fortalecer a produção dos agricultores familiares. “Promovemos esses encontros para mostrar aos agricultores quais são os cultivares que produzem melhor no nosso município, para que eles possam usar em suas propriedades e melhorarem a produção”, destacou.

O pesquisador Flávio Fernandes parabenizou o trabalho desenvolvido no campo experimental da prefeitura. “Esse campo foi feito com muito empenho e dedicação para que possamos analisar o ciclo das cultivares e ver qual se adapta melhor à região, porque aqui podemos produzir de tudo, é só querer”, ressaltou.

O próximo passo da pesquisa será expor os resultados dos cultivares no papel. Os últimos experimentos realizados no campo da prefeitura foram com repolho, brócolis e couve-flor. Os próximos cultivares serão três matérias de tomate e pimentão, cultivados em estufa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO