Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Revista Dinheiro Rural irá destacar crescimento de Nova Mutum

14.08.2014
09:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A revista Dinheiro Rural, especializada no setor do agronegócio, dedica em sua próxima edição um espaço para uma reportagem especial sobre os índices de Desenvolvimento Humano (IDH) alcançados por Nova Mutum. Durante está quarta-feira, a equipe de jornalistas entrevistou o prefeito Adriano Pivetta e secretários que integram pilares fundamentais do desenvolvimento da cidade.

A reportagem, que trará como fontes, empresários do agronegócio e classe comercial, será publicada na próxima edição da revista, que sai em setembro.

A Dinheiro Rural possui também um portal on-line onde o material também será publicado. (www.revistadinheirorural.com.br)

IDH
Os dados sobre o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), confirmaram o crescente desenvolvimento de Nova Mutum. O Município está entre os principais do país com média de desenvolvimento que supera inclusive grandes municípios do estado.

Pela pesquisa, Nova Mutum alcançou 0.758, ficando atrás apenas de Cuiabá, que lidera o Ranking estadual, e Lucas do Rio Verde, que está em segundo. Quando a pesquisa aponta os municípios do interior, Nova Mutum é o segundo colocado, ficando à frente de vários municípios como Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste. No quesito renda per capita, o município também de destaca no cenário estadual e está entre os cinco municípios em que os moradores possuem maior poder aquisitivo. 

A Pesquisa apontou o Índice dos 5.565 municípios Brasileiros. Nova Mutum ocupa a posição 400º, com a nota 0.758. Quem lidera o ranking é São Caetano do Sul, em São Paulo, com índice de 0,862. O geral do país é de 0,727.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO