Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Rodrigo de Almeida será nomeado assessor especial de Levy

25.04.2015
07:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O cientista político e jornalista Rodrigo de Almeida será o novo assessor especial do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou a assessoria de imprensa da pasta nesta sexta-feira (24). Ele assumirá a coordenação da Comunicação Social do Ministério da Fazenda.

Rodrigo, de 39 anos, é doutor em ciência política pelo Iuperj, onde foi pesquisador do Núcleo do Estudos do Empresariado, Instituições e Capitalismo (NEIC), teve passagem acadêmica pela The New School for Social Research (Nova York) e foi diretor executivo da Casa do Saber Rio. Ele deixa a diretoria de Jornalismo do iG e deve assumir a assessoria da Fazenda no início de maio.

Segundo a Fazenda, o jornalista Pedro Mansur, que atendeu a um pedido do ministro Levy para assessorá-lo temporariamente até a vinda da nova equipe, volta para seu cargo na Receita Federal. Ele é auditor fiscal e está há alguns anos à frente da divulgação de orientações a contribuintes e ações de combater à sonegação e ao contrabando.

No fim de março, o chefe de comunicação da Fazenda e assessor especial de Levy, o jornalista Fernando Thompson, pediu demissão do cargo após ter sido nomeado no dia 8 de janeiro. Ele pediu desoneração para se dedicar a projetos especiais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO