Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Safra de mandioca deve ser a maior dos últimos anos no Piauí

24.05.2015
10:57
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No Piauí o tempo é de fartura para quem cultiva mandioca. Depois da seca, choveu bem em várias regiões do estado e a safra deve dobrar em relação ao ano passado. A chuva transformou a paisagem de Marcolândia, uma das regiões do estado onde mais se produz mandioca. A área plantada é de 2.300 hectares, quase o dobro do ano passado.

O que está acontecendo este ano em Marcolândia é a recuperação da mandiocultura. Nos últimos três anos, a estiagem arrasou a produção. Em várias propriedades, as perdas foram totais. Para ter mandioca no mercado local era preciso comprar de São Paulo, mas o produto chegava muito caro, custando até R$ 700 por toneladas.

O estado deve colher esse ano quase 350 mil toneladas. Fábricas que produzem a farinha de mandioca, que foram fechadas durante a estiagem, estão reabrindo.

No município de Simões, a área plantada passou de dois mil para três mil hectares e a produção de 12 mil toneladas para 25 mil toneladas. A promessa de boa safra também alegra produtores.

A tonelada da mandioca está sendo vendida, em média, por 150 reais. Os valores são bem abaixo dos 700 reais que se gastava no ano passado pela mandioca do Sudeste.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO