Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

São Carlos recebe projeto que orienta novas ideias para pequenas empresas

01.07.2015
10:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pequenas empresas recebem orientação de consultores
A cidade de São Carlos (SP) é a primeira no Estado de São Paulo a receber o projeto Movimento Pela Inovação, criado pelo governo estadual para orientar sobre parcerias e financiamentos de novas ideias. Voltado para pequenas empresas que precisam de suporte, um grupo de empresário auxilia o movimento pela inovação. Os consultores da Desenvolve São Paulo estarão na cidade até a sexta-feira (3) no Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec).

Além de São Carlos, outras cidades como Campinas e São José dos Campos (SP) também devem receber a consultoria. “A gente tem uma modalidade de crédito, que são repasses Finep e BNDES, mas temos também o fundo de inovação paulista, que é uma modalidade diferente de crédito onde existe a participação desse fundo comprando um pedaço da empresa, alavancando esse projeto e ajudando em toda a gestão comercial e operacional da própria empresa”, comentou o superintendente de negócios e operações, Eduardo Tadeu Saggiorato, que faz parte do grupo de consultores do projeto.

O professor Vanderlei Bagnato é coordenador da agência de inovação da Universidade de São Paulo (USP) e afirma que a cidade é um pólo de novos projetos. Contudo, ainda é preciso incentivo para que sejam colocados em prática. “Muitas vezes eu tenho uma boa ideia que pode ser usada para muitos outros. Então criar programas que vão permitir manter em contato empresas pequenas e micro em prol da inovação, é muito importante”, disse.

Iniciativa

A empresa do físico Daniel Consalter está no mercado há cinco anos e desenvolve aparelhos de ressonância magnética que avaliam a qualidade de alguns alimentos. O projeto só conseguiu crescer por conta do incentivo que recebeu. “Foi tanto um dinheiro para comprar equipamentos e sustentar a empresa por um bom tempo quanto bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para conseguirmos recursos humanos”, lembrou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO