Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Segunda etapa do Estradeiro percorre de ponta-a-ponta o município de Nova Mutum

14.05.2015
08:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Aproximadamente 300 km foram percorridos na segunda etapa do Estradeiro da Aprosoja, realizado terça-feira (12), nas estradas vicinais de Nova Mutum. O projeto é idealizado pela Aprosoja e Sindicato Rural e tem o objetivo de diagnosticar a real situação das principais estradas não pavimentadas do município que auxiliam no escoamento da safra agrícola.

Foram percorridos as estradas da linha Badan, Catarinos, chácara Cavaletti, comunidade Novo Horizonte, gleba Ribeirão Grande até o setor 11. O Estradeiro foi da divisão entre Nova Mutum a Nobre até a divisão com Lucas do Rio Verde, andando em sua maioria em estradas não pavimentadas.

Participaram do percurso, o presidente do Sindicato Rural e vereador, Luiz Carlos Gonçalves; prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta; Secretário de Obras, Onésio Botelho; delegados da Aprosoja e produtores rurais.

 “Esse raio X das estradas é importante para que possamos saber da real situação e a participação do prefeito Adriano é importante para ele verificar in loco o que ainda precisa ser feito”, comentou Luiz Carlos Gonçalves – vereador e presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum.

O delegado coordenador do Núcleo da Aprosoja de Nova Mutum, Emerson Zancanaro, atesta a importância da realização dos estradeiros na conquista pela melhoria de investimentos na infraestrutura logística do Estado. “Nós estamos contentes de ver que o Poder Público Municipal está reconhecendo a importância da nossa atuação e participando do estradeiro. Essa atuação conjunta é importante, para que seja de conhecimento geral os principais pontos críticos que precisam receber primeiramente os investimentos das verbas públicas”, ressaltou.

Já na avaliação do prefeito Adriano Pivetta, “essa união entre produtores, entidades representativas e poder público é importante para o alcance de bons resultados”, disse.

A etapa anterior do Estradeiro foi realizado no dia 21 de abril e percorreu trechos da MT-010 ligando a região do assentamento Pontal do Marape; MT 235, rodovia onde fica uma ponte que foi queimada e até o momento o Governo do Estado não fez o reparo; MT-249, que liga Nova Mutum ao trevo de acesso a São José do Rio Claro, rodovia esta pavimentada, porém em péssimas condições de trafegabilidade.

Um documento será preparado com o resultado geral do Estradeiro e deverá ser encaminhado para o Governo do Estado e para a Prefeitura de Nova Mutum.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO