Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Seis em cada 10 brasileiros irão se auto presentear no Natal, diz SPC

19.11.2014
15:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Compras de Natal
Seis em cada 10 brasileiros (64%) pretendem comprar presentes para si mesmos neste Natal, mostrou uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito em parceria com o portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz.

Quando analisados os consumidores das classes C, D e E, Este percentual aumenta para 67%, e sobe para 69% quando analisadas apenas as intenções das mulheres. Para chegar a estes e outros resultados, os pesquisadores entrevistaram 624 consumidores de ambos os sexos, nas 27 capitais brasileiras. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais.

O estudo também buscou saber por que as pessoas se auto presenteiam tanto. A maioria (61%) dos entrevistados diz que merece o presente e que trabalhou muito ao longo do ano. Outros 54%, em respostas múltiplas, alegam que apenas aproveitam essa época do ano para comprar o que precisam. Já 33% justificam a prática dizendo que normalmente já sentem prazer em fazer compras e que só aproveitam o Natal para consumir mais.

Média de dois presentes por pessoa

De acordo com o estudo, cada consumidorque irá se auto presentear deve comprar, em média, dois presentes para si mesmo. Já o número de presentes para outras pessoas ― familiares e amigos ― deve ser o dobro: uma média de 4,3 por pessoa. Os produtos mais procurados por quem pretende comprar presentes para si mesmo são roupas (65%), calçados (58%), perfumes e cosméticos (32%).

Os pesquisadores também procuraram saber se o consumidor acredita que também será presenteado por outras pessoas. De acordo com o estudo, 81% dos brasileiros acreditam que serão lembrados neste fim de ano. A principal razão é o fato de que eles se sentem queridos, resposta dada por 70% dos que esperam ser presenteados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO