Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Semana de alimentos orgânicos será de 30 de maio a 04 de junho

26.05.2016
10:27
FONTE: Rafaela Maximiano/Gecom Crea-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

De acordo com o agente de Atividades Agropecuárias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cleiton Leonardo Nascimento de Souza, que secretaria as atividades da CPOrg-MT, essa não será a primeira feira orgânica a ocorrer. “Tivemos outras experiências em anos anteriores a exemplo de 2014, mas como a comissão foi dissolvida ficam apenas as experiências positivas”, explica.

 

Além de já ter entrado para o calendário oficial do Mapa e mais 12 órgãos públicos e da sociedade civil organizada, a Semana dos Alimentos Orgânicos ultrapassa a comercialização de produtos livres de agrotóxicos e funciona como uma mola propulsora para as discussões e fomento do assunto não somente na capital, mas em todo o estado, garantem os organizadores.

 

Compõem a Comissão o Crea-MT, a Unemat, o Mapa, a Empaer, a UFMT, a Cooperandir o ICV, o Sebrae, a Acorquirim, a Associação MVida, a Coopansal, o CTA, além de membros da sociedade civil organizada.

 

PROGRAMAÇÃO – A Semana dos Alimentos Orgânicos da Comissão de Produção Orgânica do Estado do Mato Grosso (CPOrg-MT), na verdade teve início no período de 23 a 29 de maio na UNEMAT de Tangará da Serra com encontros de alunos discutindo o tema: sociologia x ética.

 

Já em Cuiabá, começa segunda-feira dia 30 de maio e vai até sábado dia 4 de junho. A abertura oficial da Semana dos Alimentos Orgânicos de MT com “Tchá cô bolo orgânico” será 30/05, no espaço SEBRAE Sustentabilidade às 9h.

 

Dia 31 de maio, terça-feira, na escola Najib Saad, em Santo Antônio de Leverger pela manhã terá visita a produtores locais de animais e vegetais e, pela tarde roda de conversa com o tema “Processo de Certificação Orgânica Animal/Vegetal e, Processamento de Alimentos; Rótulos; Empreendimentos com Certificação no Estado; Conjuntura da Produção Orgânica no MT; e Perspectivas da produção orgânica em MT”.

 

Em 01/06, quarta-feira, no parque Tia Nair, às 16h30, haverá orientações aos consumidores. No dia 02/06, quinta-feira, no parque Ecológico Tanque do Fancho em Várzea Grande às 7h continuam as orientações aos consumidores. E, na sexta-feira, dia 03/06 das 18h às 22h toda comunidade cuiabana terá acesso aos produtos da Multifeira Agroecológica na UFMT. E, a Semana encerra dia 04/06, sábado no parque Mãe Bonifácia, a partir das 7h com orientações aos consumidores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO