Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Senar-MT lança mais nove cursos

21.05.2015
06:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Atendendo a demanda dos produtores e trabalhadores rurais da Cadeia Produtiva da Soja e Milho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) formatou e colocou à disposição da sociedade rural nove novos treinamentos, sendo três qualificações (mais de 80 horas/aula) e seis treinamentos de aperfeiçoamento (de 16 a 40 horas/aula de carga horária).
 
A qualificação em Agricultura de Precisão, por exemplo, tem 120 horas de carga horária e tem por objetivo, que ao final do curso, o participante consiga realizar a operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas com tecnologia embarcada. Dentro os assuntos abordados pelos instrutores está: tipos de sistemas de funcionamento do trator, Alimentação do motor, fluxômetro (Rotor e sensor) e outros.
 
Já as qualificações de Operação e manutenção de Empilhadeira e de Operação e manutenção de pá carregadeira tem carga horaria de 80 horas/aula.  Dentre os assuntos abordados na qualificação de empilhadeiras estão: tipos de empilhadeira quanto à classe, transporte de carga, tipos de carga, tipos de acessório para empilhadeira, direção e articulação da máquina. Por seu turno a qualificação de pá carregadeira abordará temas: Normas regulamentadoras da atividade (MTE), acidentes com pá carregadeira, tipos de riscos no ambiente de trabalho, legislação de trânsito e histórico da pá carregadeira.
 
Os treinamentos de Manutenção básica de pá carregadeira, Manutenção básica de empilhadeira, Operação de empilhadeira e Operação de pá carregadeira têm 16 horas de carga horária. Já os cursos de Operação e Manutenção básica de empilhadeira e Operação e Manutenção Básica de pá carregadeira são de 40 horas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO