Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Sharp sairá do mercado de TVs nas Américas após forte prejuízo

31.07.2015
10:22
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Homem observa televisores da Sharp em uma loja de eletrônicos em Tóquio
A Sharp anunciou nesta sexta-feira (31) que vai sair do negócio de TV nas Américas e vai ponderar mais medidas para fortalecer suas finanças, após divulgar um prejuízo trimestral pior que o esperado por vendas fracas de telas para smartphones.

A fabricante japonesa de eletrônicos disse que venderá sua fábrica no México e licenciará sua marca nas Américas para a chinesa Hisense Group. Em comunicado separado, a Hisense disse que pagará US$ 23,7 milhões pelo négocio.

A Sharp já foi uma fabricante muito lucrativa de TVs premium e fornecedora preferida de telas para a Apple, mas tem enfrentado dificuldades para inovar o bastante para combater rivais asiáticas.

"A Sharp não tem sido capaz de se adaptar totalmente à competição de mercado cada vez mais intensa, o que levou a lucros significativamente menores em comparação às projeções iniciais para o ano fiscal anterior, e vem sofrendo com desempenho fraco de resultados", disse a Sharp em comunicado explicando a venda do negócio de TVs.

Para o período de abril a junho, a Sharp contabilizou prejuízo operacional de 28,8 bilhões de ienes (US$ 231,87 milhões), ante lucro de 4,7 bilhões de ienes um ano antes. O resultado foi pior que a estimativa média de prejuízo de 21,2 bilhões de ienes entre 14 analistas conultados pela Reuters.

O prejuízo líquido aprofundou-se para 34 bilhões de ienes ante 1,8 bilhão de ienes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO