Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Sicredi participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito na Austrália

28.07.2014
18:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Sicredi participa de mais uma edição da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), de 27 a 30 de julho, em Gold Coast, na Austrália. A proposta do encontro é incentivar o intercâmbio de informações, o aprendizado colaborativo e expor as melhores práticas do cooperativismo de crédito mundial para reforçar e renovar o movimento das cooperativas de crédito.  

A delegação do Sicredi conta com 81 integrantes, entre eles, o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio e o conselheiro Gilberto Caneppelle. Além da participação na conferência do Woccu, a comitiva do Sicredi visitará cooperativas australianas. 

Na conferência, o diretor do Woccu, presidente da SicrediPar, Manfred Alfonso Dasenbrock, será debatedor no painel sobre as formas de agregação de valor aos associados das cooperativas. Neste debate, o coordenador de Produtos de Investimento do Banco Cooperativo Sicredi, Felipe Azevedo, vai apresentar o crescimento do número de associados. O diretor de TI e Operações da Confederação Sicredi, Paulino Rodrigues, fará palestra sobre o compartilhamento de back office e marca única. 

Woccu promove o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito ao redor do mundo. Seus programas de assistência técnica introduzem novas ferramentas e tecnologias para fortalecer o desempenho financeiro das cooperativas de crédito e aumentar o seu alcance. O Conselho Mundial implementou mais de 290 programas de assistência técnica em 71 países. São 57 mil cooperativas de crédito em 103 países, que atendem 208 milhões de pessoas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO