Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Simpósio Agroestratégico ocorre nesta sexta em Rondonópolis

02.10.2015
07:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) segue com a programação do II Simpósio Agroestratégico, evento que busca levar informações para os produtores rurais do Estado em relação ao sistema de produção e manejo integrado de pragas. Nesta sexta (02), as palestras ocorrem em Rondonópolis a partir das 13h30, no Centro de Eventos Millenium.

O evento focado no interior atende solicitação feita pelos próprios produtores rurais, durante a primeira edição do Simpósio Agroestratégico, no dia 9 de julho deste ano, em Cuiabá. Devido a qualidade das discussões, a Aprosoja já prepara o próximo passo, também desdobramento do Simpósio.

“O tema manejo integrado de pragas está exclusivamente na parte teórica neste momento. Com o início do plantio em outubro, nosso objetivo é ir em novembro a campo. Vamos convocar interessados para colocar em prática o que é o MIP. Pelo visto até o momento no simpósio, as áreas com o sistema já aumentaram consideravelmente nos últimos anos. A ideia é, cada vez mais, buscar por redução de custos e melhora na produtividade”, diz Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.

Etanol – Ainda em Rondonópolis, no mesmo dia, ocorre o Encontro Etanol de Milho. O evento será às 10h, no Centro de Eventos Millenium e apresentará aos produtores rurais interessados a viabilidade do etanol em Mato Grosso e na região Centro Oeste.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO