Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Sinop inicia MBA em Cooperativismo

02.09.2015
08:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A educação cooperativista em Mato Grosso chega ao município de Sinop com o curso de Pós-graduação em Gestão de Cooperativas. O Sistema OCB/MT, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT- dará inicio a 10ª Turma do Curso de Especialização em Gestão de Cooperativas, nos dias 04 e 05 de setembro, no Hotel Ucayali, localizado no centro.
 
A procura pelo curso foi acima da expectativa da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT - com 52 pré-inscritos para 35 vagas oferecidas.  Dirigentes e funcionários de oito cooperativas dos ramos Agropecuário, Crédito, Educacional e Saúde se inscreveram. Os participantes são das cooperativas  Coodeagri, Coacen, Sicredi Norte, Sicredi Celeiro do MT, Sicredi Ouro Verde, Unicred, Coopersino e Unimed Norte.
 
“A educação cooperativista tem como proposta provocar transformações e ser alicerce de desenvolvimento sustentável econômico e social”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, que participa da aula inaugural nessa sexta-feira, no município de Sinop. Ele ressalta que “o verbo de Mato Grosso é cooperar e isso não se faz sem uma educação”.

“O objetivo do MBA é formar executivos nos diferentes ramos das cooperativas, com visão direcionada para o dia a dia da gestão e governança das cooperativas e a proposta   é abrir novas turmas de especialização em cooperativismo para outros polos regionais de Mato Grosso”, explica o superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti, que também estará presente na aula inaugural do MBA.  Ele ressalta que a tomada de decisão de levar o curso para o interior do Estado foi para “atender a alta demanda de um sistema que abrange quase 50% da população mato-grossense, pois hoje o cooperativismo é um modelo importante para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e principalmente de Mato Grosso”.  
 
Alunos inscritos na 10ª Turma de Sinop vivem nas cidades de Alta Floresta, Carlinda, Colíder, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Terra Nova do Norte, Vera.    
 
O Curso de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas conta com o apoio da ESCOOP (Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo) e parceria com a FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara / RS). Os cursos tem valor subsidiado pelo SESCOOP/MT através de bolsa auxílio, que compreende a 75% do custo total, cabendo a cooperativa a contrapartida de 25%, divididos em 16 parcelas. Os participantes do MBA são dirigente, empregado ou cooperado em cooperativa registrada e adimplente com o Sistema OCB/MT.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO