Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Sistema Famato/Senar e Embrapa promovem onze Dias de Campo em 2015

10.02.2015
09:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrossilvipastoril) irão promover 11 Dias de Campo sobre integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e Sistemas Integrados de produção Agropecuária de fevereiro até dezembro deste ano.
 
O primeiro encontro será dia 27 de fevereiro, a partir das 7h30, na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop. No dia 07 de março haverá o segundo Dia de Campo de 2015 na Estância Ana Sofia, em Santo Antônio de Leverger.

Este é o terceiro ano de parceria entre as entidades. No ano passado, cerca de 1.400 pessoas entre produtores rurais, técnicos e estudantes participaram dos encontros. Além de Sinop e Santo Antônio de Leverger, os municípios de Barra do Garças, Nova Bandeirantes, Itiquira, Terra Nova do Norte, Juara, Santa Carmen, Guarantã do Norte e Cáceres também receberão os encontros ao longo do ano.

“Esta parceria é importante e nos permite estar mais um ano levando conhecimentos e novas tecnologias sobre sistemas integrados tanto para os produtores quanto para estudantes, consultores e técnicos de Mato Grosso. Isso nos orgulha, pois é uma forma de tornar o agro ainda mais forte no Estado”, destaca o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

O coordenador da Área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Lineu Domit, ressalta a importância da continuidade do projeto. "Os encontros anuais nos permitem ver a evolução e a mudança nas unidades. Em algumas propriedades será possível ver a mesma área que no ano passado contava com soja e este ano foi transformada em pasto", afirma Domit.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO