Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Site que indica vagas de emprego no RJ e em SP abre espaço para 'freelas'

01.11.2014
06:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com pouco mais oito meses no ar, o site Easy Emprego, que em seus primeiros 15 dias tinha 120 vagas cadastradas para o Rio, já tem 30 mil ofertas de postos de trabalho anunciadas para o Rio de Janeiro e São Paulo. O Easy Emprego tem 600 empresas cadastradas entre Rio e São Paulo e 50 mil usuários.

Projeto da startup do empresário carioca Renan Godinho, de 24 anos, o Easy Emprego divulga vagas de acordo com a localização e agora oferece o Easy Freela, aplicativo em que trabalhadores autônomos se cadastram e oferecem seus serviços.

Renan Godinho explica que, segundo estudo recente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o custo dos congestionamentos na Região Metropolitana do Rio atingiu R$ 29 bilhões em 2013. Para 2014 e 2015, o prejuízo deve ficar na casa dos R$ 25 bilhões.

“O custo leva em consideração o tempo em que as pessoas economicamente ativas ficam paradas no trânsito e o gasto extra com combustível. A tecnologia tem reduzido as distâncias e contribuído para diminuir os prejuízos. O app Easy Emprego usa recursos de geolocalização para ajudar as pessoas a encontrarem um trabalho que não requeira longos deslocamentos. Perto de casa ou da faculdade. Mais qualidade de vida para o funcionário, mais produtividade para a empresa e menos prejuízos sociais e econômicos”, diz o empresário.

O serviço é gratuito para o candidato a um emprego: basta se cadastrar e começar a procurar sua vaga. No Easy Freela, o autômono pode anunciar seus serviços. Renan disse que a procurar tem sido muito boa. Os top 5 das ofertas de freela são empregadas domésticas, designers, pintores, técnicos de informática e professores/tradutores de inglês. Já são três mil freelas cadastrados e, segundo Renan, o feedback da parte dos contratantes tem sido muito bom, principalmente de quem procura domésticas, uma mão de obra cuja oferta vem diminuindo.

Com a proximidade do fim do ano, também o varejo tem procurado o serviço de Renan para anunciar suas vagas de emprego temporário. Já são 15 mil vagas de temporários cadastradas no eixo Rio-São Paulo, disse Renan.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO