Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Sorriso terá escritório regional do Ministério da Agricultura

22.07.2014
16:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Apenas duas semanas após a Administração Municipal ter apresentado o pedido para a implantação de um escritório local do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Sorriso, na última sexta-feira (18), aconteceu a assinatura do protocolo de intenções com o Ministério para a estruturação de uma unidade técnica no município.

De acordo com o protocolo, a unidade terá atuação regional, tendo em vista a demanda de atendimento a inúmeros estabelecimentos de produção, comércio e importação de sementes, corretivos e fertilizantes, empresas credenciadas para a realização de pesquisas de agrotóxicos, além de estabelecimentos que fabricam produtos para a alimentação animal e empresas processadoras de produtos de origem animal com inspeção federal, nas áreas de bovinos, suínos, pescados e aves.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Lenz, afirma que, com a instalação do escritório do Mapa em Sorriso, os agricultores terão o acesso facilitado. “Quando tivermos a unidade aqui em Sorriso não precisaremos mais nos deslocar para Cuiabá ou Brasília. Ele servirá como um intermediário entre o produtor e o Ministério”.

Valcir Batista Gheno, presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte, afirma que os municípios próximos a Sorriso também serão beneficiados com a vinda do escritório. “Assim que estiver em funcionamento iremos buscar nossas reivindicações mais perto do nosso município, o que certamente facilitará e muito para os produtores de Ipiranga e municípios adjacentes”.

A data e local para a implantação da sede física do Mapa ainda está em discussão. “Vamos contemplar em breve, só precisamos agora ver a documentação necessária e esperar os trâmites burocráticos”, afirmou o ministro Neri Geller.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO