Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

SPC de Sinop aponta um 1° semestre abaixo das expectativas

16.07.2014
17:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os números do Serviço de Proteção ao Crédito da CDL Sinop mostram que o primeiro semestre do ano de 2014 foi morno e ficou abaixo das expectativas dos lojistas. “Todo ano o lojista espera pelo menos 10% de aumento nas vendas, é um aumento apenas para pagar a inflação e os custos da empresa, o que não significa aumento de lucro, mas este ano não temos conseguido nem alcançar este numero, nossa economia está com o pé no freio”, explica o presidente da CDL Sinop Afonso Teschima Junior.

De acordo com os números do SPC, no comparativo com o ano passado, a inadimplência tem subido o ano todo, a única exceção é o mês de março. Logo no fechamento do semestre a inadimplência de 2014 ficou 14,21% mais alta que comparada com o 1° semestre de 2013.

As consultas de SPC apresentaram uma alta inexpressiva. Enquanto foram realizadas 114.722 consultas de janeiro a junho de 2013, no mesmo período de 2014 essas consultas aumentaram apenas 6,42% totalizando 122.088. No caso das consultas de Cheque o número foi ainda pior e chegamos a ter uma queda de 2% nas consultas.

“Infelizmente os números não estão bons mesmo e a expectativa não é de melhora, pelo menos não antes da eleição, sabemos como uma eleição presidencial pode interferir nas decisões econômicas do país, as pessoas estão receosas e dificilmente veremos uma mudança antes de sabermos quem estará a frente do país pelos próximos anos”, explica o presidente que finaliza, “por isso é momento do lojista ser cauteloso sim”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO