Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Sumaré abre 1.040 vagas para 11 cursos profissionalizantes gratuitos

28.01.2016
10:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Estão disponíveis 11 cursos profissionalizante gratuitos em Sumaré, SP
A Prefeitura de Sumaré (SP) oferece 1.040 vagas para 11 cursos profissionalizantes ao longo do ano. As capacitações serão gratuitas e começam a partir de março deste ano. As inscrições podem ser feitas até dia 1º de março nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) da cidade.

Os cursos são oferecidos em parceria com o Senai e fazem parte do Programa Comunitário de Formação Profissional. As aulas são voltadas para jovens e adultos beneficiados por programas sociais da Prefeitura.

Cursos

As qualificações são para assistente de controle de qualidade, auxiliar administrativo, auxiliar de departamento pessoal, auxiliar financeiro, auxiliar de eletricista, estoquista, inspetor de qualidade, noções de portaria, pintor, recepcionista e traçador de caldeiraria.

De acordo com a Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, o objetivo dos cursos é proporcionar às famílias e jovens o acesso à capacitação para a inserção no mercado de trabalho.

Inscrições

Os interessados devem procurar o CRAS da sua região para obterem mais informações. O número de vagas é limitado e a pessoa interessada deve levar cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço do município e cartão com o NIS. Confira o cronograma de inscrições em cada região no site da Prefeitura.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO