Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Taques destaca potencial tecnológico da Parecis SuperAgro e anuncia investimentos em estradas

15.04.2015
22:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), esteve nesta quarta-feira (15.04), no último dia da Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis. Ao lado do secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, ele participou de um fórum em que debateu sobre os 100 primeiros dias de sua gestão. Também participaram o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, e o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk.

Antes do painel, o chefe do Executivo estadual fez questão de lembrar que é a terceira vez que prestigia a Parecis SuperAgro, sendo dois anos como senador e agora como governador.

A importância do agronegócio para o Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso foi outro ponto ressaltado pelo pedetista, que afirmou que o avanço da produção de grãos só é possível devido ao desenvolvimento da tecnologia e feiras tecnológicas como a Parecis SuperAgro.

“Nós sabemos que o agronegócio representa uma grande parte do nosso PIB, e temos produtores que desenvolvem essas tecnologias que estão expostas aqui na feira. Portanto, eventos como este, com todo este potencial de desenvolvimento tecnológico, eu faço questão de apoiar”, afirmou.

Questionado sobre o motivo de realizar o fórum a respeito dos cem dias de gestão em Campo Novo dos Parecis, Pedro Taques destacou o poder econômico da região, que produz 70% do milho pipoca do país, e 60% dos girassóis.

“Queremos e vamos resolver os problemas de Mato Grosso, por mais que façamos bastante, sabemos também que muito ainda precisa ser feito. Não posso pedir paciência ao produtor que necessita de estrada em bom estado para escoar a produção, mas vim dizer que vamos resolver os problemas do nosso Estado. Esse é o meu compromisso e por isso fui eleito”, finalizou. 

Anúncio - Pedro Taques anunciou durante o fórum as primeiras ações do Programa Pró-Estradas, que busca a melhoria da malha rodoviária pavimentada de Mato Grosso.

Taques determinou que seja feita a recuperação de cerca de 700 quilômetros de quatro rodovias das regiões do Chapadão dos Parecis e do noroeste do Estado, com início ainda em 2015.

O investimento está estimado em R$ 55 milhões e o início do trabalho deve ocorrer no dia 02 de maio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO