Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Tesouro Direto e divulgações são afetadas por greve de servidores

23.08.2016
16:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A greve dos servidores da Secretaria do Tesouro Nacional, que já dura mais de três semanas, tem afetado algumas atividades do órgão. Na semana passada, 95 gerentes do Tesouro entregaram seus cargos, segundo o Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon).

Na semana passada, a instituição informou que, em "virtude de restrições operacionais", o programa Tesouro Direto, pelo qual as pessoas físicas podem comprar títulos públicos pela internet por meio de corretoras, teve seu horário de funcionamento alterado até esta última segunda-feira (22).

"Com a mudança, os investimentos em títulos do Programa poderão ser realizados das 18h às 5h, sem possibilidade de agendamento das 9h às 18h", informou na ocasião. Investidores pessoas físicas relataram, porém, dificuldades em efetuar compra de títulos públicos nesta semana, até mesmo de noite, no horário indicado pelo Tesouro Nacional.

Não foi alterado o horário das operações de resgate, que continuam sendo realizadas das 18h às 5h.

Dívida Pública

Nesta terça-feira (23), o Tesouro Nacional informou que, "em virtude de restrições operacionais", a divulgação do resultado da dívida pública, relativo ao mês de julho deste ano, não acontecerá mais nesta quarta (24) como previsto. "A nova data de publicação do RMD será divulgada oportunamente", acrescentou, em nota, o Ministério da Fazenda.

Os servidores do Tesouro Nacional buscam equiparar seus salários aos dos auditores fiscais do Ministério da Fazenda. Em ofício enviado ao ministério, eles afirmaram que houve diversas tentativas de negociação e pedidos de manutenção da "correlação remuneratória entre carreiras, igualmente relevantes, do Ministério da Fazenda".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO