Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Uber faz campanha para doar água a pequena cidade nos EUA

09.10.2015
10:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O serviço de transporte alternativo Uber está usando seu aplicativo não só para oferecer corridas de carro, mas também para abastecer uma pequena cidade de cerca de 100 mil habitantes nos Estados Unidos. A localidade depende exclusivamente da água do rio, considerada de má qualidade e perigosa para a saúde, noticiou o jornal local "The Detroit News". 

Motoristas da empresa estão pedindo aos usuários do serviço que doem garrafas de água mineral, galões e jarros com água potável para estudantes de escolas da cidade de Flint, no estado norte-americano de Michigan. As doações são feitas pelo aplicativo do serviço e são entregues ao motorista no momento da corrida.

O município, onde a General Motors foi fundada, deixou de ser abastecido há um ano e meio pelo sistema de Detroit, a cerca de 100 quilômetros de distância. Desde então, o fornecimento de água encanada para o consumo humano passou a depender exclusivamente das águas do rio da cidade.

Segundo o jornal, autoridades disseram que a água do rio é corrosiva e contém chumbo em sua composição, além de testes terem comprovado níveis crescentes da substância na corrente sanguínea de crianças da cidade.

Moradores de Flint reclamaram, ainda, que a água que saía de suas torneiras lembra 'urina' e cheira a esgoto, ainda de acordo com a publicação. "O problema é um desafio para uma cidade onde 41,5% da população está abaixo da linha de pobreza", diz o jornal.

Resistência ao Uber

O serviço de transporte alternativo Uber tem enfrentado a resistência de um movimento de taxistas em várias cidades do mundo. No Brasil, houve manifestações em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para que o aplicativo seja proibido.

O argumento dos que são contra a empresa é que se trata de prática ilegal do serviço de táxi. A empresa, por sua vez, diz oferecer uma forma diferente de transporte, que ajuda a diminuir o trânsito e gerar renda para as pessoas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO