Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Vendas de moradias usadas nos EUA surpreendem com queda em outubro

26.11.2014
15:04
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vendas de casas nos Estados Unidos
Os contratos para comprar casas usadas nos Estados Unidos surpreendentemente caíram em outubro, atingindo o menor ritmo em quatro meses e lançando dúvidas sobre a recuperação do mercado imobiliário.

A Associação Nacional de Corretores (NAR, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira (26) que o índice de vendas pendentes de moradias, baseado em contratos assinados no mês passado, caiu 1,%, para 104,1.

Economistas consultados pela Reuters projetavam aumento de 0,5% no mês passado. Esses contratos se tornam vendas depois de um ou dois meses.

Casas novas

Já as vendas de novas moradias para uma única família nos Estados Unidos subiram pelo terceiro mês seguido em outubro, mas a revisão para baixo do ritmo do mês anterior indicou que a recuperação do mercado imobiliário continuará gradual.

O Departamento de Comércio informou nesta quarta-feira que as vendas subiram 0,7%, a 458 mil unidades, segundo dados sazonalmente ajustados. O ritmo de vendas de setembro foi revisado para baixo, para 455 mil unidades, ante 467 mil unidades.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que a cifra avançasse para 472 mil no mês passado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO