Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Vendas reais dos supermercados caem 2,16% em maio, diz Abras

29.06.2016
15:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Setor supermercadista teve queda de 2,16% nas vendas em maio
As vendas no setor supermercadista caíram 2,16% - em valores reais, deflacionadas pelo IPCA/IBGE - no mês de maio em comparação com o mês anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

No acumulado do ano, de janeiro a maio, as vendas no setor caíram 0,23% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Em valores nominais, a queda foi de 1,39% em relação a abril e, quando comparadas a maio de 2015, o setor registrou alta de 7%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 9,57%.

Para Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da Abras, o resultado para o mês já era esperado.

“Podemos observar que a expectativa do consumidor começa a melhorar, mas a atividade econômica ainda se ressente das dificuldades do ano passado e por isso, o nível de desemprego continua subindo, o que reflete nas vendas do setor”, disse em nota.

No mês de maio, a cesta de produtos Abrasmercado, pesquisada pela GfK e analisada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, registrou pequena alta de 0,07%, passando  R$ 465,28 em abril, para R$ 465,62 em maio. 

Entre as maiores altas no mês de maio estão: batata, feijão, cebola e farinha de mandioca.  Já as maiores quedas registradas foram: tomate, frango, pernil e óleo de soja.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO