Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Visita a comércios marca movimento Compre do Pequeno em Lucas do Rio Verde

06.10.2015
16:13

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Vários estabelecimentos comerciais localizados na área central de Lucas do Rio Verde foram visitados nesta segunda-feira (05) por uma comissão formada por representantes do Sebrae, Acilve, CDL e Prefeitura Municipal. A ação marcou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa dentro do movimento Compre do Pequeno, realizado em todo o país através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Rubens Pinho, o ato também foi realizado em cidades que compreendem a área de abrangência da entidade, como Nova Mutum e Rosário Oeste. Segundo ele, em todos os comércios visitados a recepção foi positiva. “O objetivo é colocar em evidência esse segmento que é responsável pela maior geração de empregos no país”, assinala.

Rubens destacou a participação das entidades que defendem os direitos de estabelecimentos comerciais no município e do próprio poder público, presente através da secretária de Desenvolvimento Econômico, Mariza Valcanaia. O gerente regional do Sebrae elogiou ainda a licitação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde exclusiva para pequeno empreendedor. O objetivo do certame é fomentar o crescimento e desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

Outra ação destacada por Pinho foi o hotsite criado para marcar o movimento Compre do Pequeno. A página na internet reúne pequenos empreendimentos em todo o país, evidenciando a atividade. Segundo Rubens, a adesão dos empreendedores luverdenses surpreendeu e um bom número cadastrou o endereço e informações na internet.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO