Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Volta a subir o nº de desempregados registrados na Espanha

02.09.2014
11:31
FONTE: Valor OnLine

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O número de pessoas registradas como desempregadas na Espanha cresceu em cerca de 8 mil, para 4,43 milhões em agosto, comparado com o total de 4,42 milhões em julho, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo Ministério do Trabalho.

Em agosto, normalmente ocorre um aumento no número de desempregados registrados em virtude do fechamento das vagas temporárias do período de férias de verão no Hemisfério Norte. Porém, em um sinal de fortalecimento econômico, o número de desempregados registrados caiu em mais de 270 mil em comparação com agosto de 2013, segundo dados do Ministério espanhol.

O número de desempregados registrados é uma medida diferente da taxa de desemprego trimestral divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística. No segundo trimestre, o instituto registrou 5,5 milhões de pessoas desempregadas na Espanha, o equivalente a uma taxa de desemprego de 24,47%. Isso representa uma queda em comparação com o trimestre anterior, mas continua sendo uma das mais elevadas entre os países da zona do euro, atrás apenas do da Grécia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO