Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

1º Encontro Internacional de Capoeira acontece neste fim de semana

03.07.2015
07:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Neste fim de semana Lucas do Rio Verde será sede do 1º Encontro Internacional de Capoeira – Capoeiragem na Veia. O evento é uma realização do Instituto de Capoeira Aruandê Brasil (Icab), Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Programa Vida Nova.

O evento acontecerá de 03 a 05 de julho, no ginásio da Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde, e vai reunir muita capoeira, música e cultura afro-brasileira. O encontro já tem a presença confirmada de mais de 300 capoeiristas de todo o país e Estados Unidos.

Dos Estados Unidos, da cidade de Houston, no Texas, o grupo do mestre Demetrius dos Santos já confirmou presença no Capoeiragem na Veia. O evento também já tem a participação confirmada dos grupos de Goiás, Espírito Santo, Brasília, do mestre Cinzano, de São Paulo, do mestre Luck, de Minas Gerais, do mestre Toni Vargas, do Rio Janeiro. E de Mato Grosso do mestrando Bicudo, de Tangará da Serra, do mestrando Fattal, de Nova Mutum, do presidente da Federação Mato-grossense de Capoeira, Jarbas Sokolowski, mestrando Escravo, de Sorriso, e do professor Furacão, de Lucas do Rio Verde.

A abertura será na sexta-feira, dia 03, no ginásio da Escola Olavo Bilac, às 19h. A cerimônia contará com apresentação de um grupo de dança de Cuiabá, apresentação de hip hop e roda oficial de capoeira.

No sábado, a programação tem início às 8h com workshops com os professores e mestres de capoeira. E às 19h, haverá o batizado dos capoeiristas e troca de graduação. No domingo pela manhã acontece o encerramento do evento com uma grande roda de capoeira.

O professor Furacão ressaltou que “esse grande evento, de nível internacional e o maior do segmento em Mato Grosso, é uma forma de fomentarmos a cultura afro-brasileira no nosso município e no estado. Vamos ter a presença de grandes nomes da capoeira que vão contribuir muito para nosso evento”.

“Quero convidar toda a população para prestigiar esse evento que tem grande importância no estado, é algo inédito na região, vai ter muita gente participando, conto com a presença de todos os apaixonados pela capoeira”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, Adão Brizolla.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO