Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

200 minutos e nenhum chute: Vinícius Araújo inicia Série A zerado pelo Sport

27.05.2016
11:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Um dos três gols de Vinícius Araújo foi contra o Salgueiro
Contratado pelo Sport no final do mês de fevereiro, o atacante Vinícius Araújo ainda tenta começar a escrever a sua história no Sport. Em pouco mais de três meses, o camisa 9 não conseguiu mostrar a qualidade técnica que era esperada quando chegou e tem gerado a ira da torcida nas arquibancadas e redes sociais. Chateados, os rubro-negros têm os números do atacante na Ilha do Retiro como fortes argumentos. Desde que chegou, ele só marcou três gols e na Série A tem deixado ainda mais a desejar.

Titular do Sport nos três jogos do time na Série A do Campeonato Brasileiro, Vinícius Araújo esteve em campo durante 200 minutos. Foi substituído nas três partidas e deixou o campo zerado em todas elas. Não só em gols. Apesar de ser o centroavante do time, ele nem sequer chutou em direção ao gol dos adversários.

O jogo contra o Flamengo, na primeira rodada, foi o que ele chegou mais perto. Em uma jogada do meia Diego Souza com o lateral-esquerdo Renê, recebeu a bola na entrada da pequena área e chutou para dentro do gol de Paulo Vítor, mas o árbitro assinalou impedimento e a jogada foi invalidada. 

Do atual time-base do Sport na Série A, apenas o goleiro Magrão, o zagueiro Durval e o volante Rithely também não finalizaram. O meia Diego Souza é o líder de finalizações, com cinco, seguido por Túlio de Melo e Samuel Xavier, com três cada. Os gringos Henríquez e Mark González tentaram o gol duas vezes e Renê, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Everton Felipe chutaram uma vez cada. 

Oswaldo evita criticar

No comando do Sport há pouco mais de um mês, o técnico Oswaldo de Oliveira já deixou claro mais de uma vez que a sua maior preocupação é o setor ofensivo. No entanto, quando foi questionado especificamente sobre a participação de Vinícius Araújo, desconversou.

- Essa questão de falar individualmente de jogador quando tem derrota não é ética. Evito isso. Tem que ver entre quatro paredes. Aí faço minha análise.

O contrato

Vinícius Araújo já jogou pelo Sport 18 vezes nesta temporada e marcou apenas três gols. Ele fez contra o Central, numa goleada por 4 a 0 na Ilha do Retiro, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, e na semifinal do Pernambucano, contra o Salgueiro, num lance em que contou com a sorte para a bola entrar.

Contratado junto ao Cruzeiro em fevereiro, Vinícius tem um primeiro contrato com o Sport até o final do julho, mas já existe um novo documento assinado para que ele permaneça no Leão até o final do ano. O camisa 9 pertence ao Valencia, da Espanha, e está na Ilha do Retiro repassado pelo clube mineiro. Em junho, quando o contrato com a Raposa acaba, entra em vigor o acordo entre o Sport e os espanhóis. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO