Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

À espera de Nilmar, Inter se vira com meio-campo, que faz metade dos gols

14.10.2014
09:08
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Abel e Alex comemoram gol contra o Fluminense
A vitória contra o Fluminense não trouxe apenas sossego e esperança no Brasileirão. A construção do placar de 2 a 1 escancarou a importância dos jogadores de meio-campo também na tarefa de balançar as redes. Diante da ineficiência do ataque, que agora conta com o retorno esperançoso de Nilmar, os jogadores desse setor estão tomando conta dessa tarefa, a ponto de marcaram quase metade dos gols da equipe de Abel Braga no Nacional.

O levantamento do GloboEsporte.com considera os gols marcados por volantes e meias, reunidos numa mesma categoria. O critério para distinção entre funções se dá pelo site do Inter. Assim, eles marcaram 18 gols dos 38 anotados pelo Colorado no Brasileirão. Ou seja, 47%, enquanto o ataque contribuiu com 36%.

No domingo, Alex e Valdívia foram às redes. É um meia, inclusive, quem lidera a lista de artilheiros do clube no campeonato, D'Alessandro, com seis gols. Atrás dele, outro meia, Alex, dividindo o posto com Rafael Moura, com cinco gols cada. A medalha de bronze é igualmente dividida entre um meio-campista e um atacante - Aránguiz e Sasha reúnem quatro gols cada.

- Aqui, a gente tem muitas pessoas que estão há muito tempo no futebol, e futebol é assim, não tem como se acomodar, temos sempre que mostrar, comprovar, ainda mais em time grande. A base é conversa para mobilizar a galera e falar o que aconteceu. Só buscamos mais concentração e um nível melhor dentro de campo - afirmou Alex, autor de belo gol no domingo.

Os atacantes - Jorge Henrique, Eduardo Sasha, Rafael Moura e Wellington Paulista - reúnem 14 gols no Nacional. Aliás, à exceção de Sasha, que estava em boa fase antes de passar por cirurgia, o setor ofensivo agoniza. Rafael Moura e Wellington Paulista amargam jejuns significativos. 

He-Man havia ficado nove partidas sem marcar até fazer contra o Atlético-PR. Desde então, segue sem marcar, são mais três partidas. Wellington está em pior situação. Não marca desde 28 de maio, em duelo contra a Chapecoense. São 15 partidas e 920 minutos de jejum. O alento atende por Nilmar, que já entrou no segundo tempo dos dois últimos jogos e se credencia para ser titular, no domingo, contra o Corinthians.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO