Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Esportes

A garra de Argel e o estudo de René: Figueira tenta pôr fim à "bipolaridade"

28.08.2015
09:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • René não quer perder a entrega em campo, característica herdada no time de Argel
O Figueirense tem muito de Argel. E René busca aplicar seu estilo, mas sem perder as características do antecessor, à frente do clube por quase um ano e dois meses. A entrega e dedicação em campo são características que permaneceram e que novamente puderam ser vistas na vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta. Agora, começa a entrar também um pouco do novo comandante.

 René Simões tem um estilo estudioso. Gosta de métodos, números e indicadores. Faz seus atletas assistirem a vídeos e abre espaço para o debate. Um contraste com o lado militar de Argel e que aos poucos é assimilado no grupo. Vontade para o elenco compreender não tem faltado, garante Marquinhos Pedroso. 

- O cara chegou com uma filosofia diferente, mais estudiosa, a gente agarrou a forma de trabalho, não tivemos muito tempo ainda para trabalhar do jeito que ele imagina, mas estamos bem fortes para a sequência do campeonato, pode ter certeza – garantiu o lateral. 

 No estilo de jogo, René quer a manutenção da briga, mas procura mais inteligência. Avesso aos chutões, deseja a posse de bola e troca de passes desde a defesa. Defende a decisão rápida de decisões e quer acabar com o que avaliou como calcanhar de Aquiles: a inconsistência. 

 Quando chegou a Florianópolis, ouviu sobre a bipolaridade alvinegra. Em um jogo uma atuação de gala, enquanto no seguinte apagões gerais. Para complementar seu desejo, o treinador espera um Figueirense praticamente imbatível dentro de casa e que trate bem os visitantes, mas dentro das regras impostas. 

- Vamos definir que nossa casa é nossa casa. Você não pode escolher a música, quem chega aqui é convidado, mas quem manda somos nós. Isso é importante e depois você tem que pegar o hábito de vencer. Eu tenho amigo e parentes que moram e perdi informações e falaram que o Figueirense era bipolar. Fazia grandes jogos e depois péssimos e queremos ter o hábito de vencer sem que modifique o comportamento deles. Temos que melhorar, mas aqui dentro somos fortes – analisou René. 

 Com duas vitórias nas duas últimas partidas, o fim da bipolaridade citada por René pode ser no sábado. O Figueirense tem um duelo importante contra o Vasco, lanterna do Brasileirão, no Rio de Janeiro. A bola rola às 18h30. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO