Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

“A lenda vai ressurgir”, diz pôster de evento com volta de Spider

19.12.2014
10:14
FONTE: Combate/G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Spider está voltando
O UFC divulgou nesta quinta-feira o pôster oficial do evento de número 183, que acontece no dia 31 de dezembro, em Las Vegas, nos EUA. O destaque é a volta de Anderson Silva ao octógono, depois da lesão sofrida no duelo contra Chris Weidman, em dezembro passado.

No pôster, Spider faz pose de “aranha” contrastando com o rosto de Nick Diaz ao fundo. O pupilo de César Gracie é seu adversário na luta principal do evento. Abaixo de Anderson, aparece a legenda: “É tempo para uma lenda ressurgir”.

Ex-lutador afirma que atletas do UFC assinaram petição dizendo que empresa não é monopólio
Ex-lutador do UFC, Pablo Garza foi demitido da companhia em 2013, depois de perder três de suas últimas quatro lutas. Nesta quinta-feira, o ex-atleta decidiu expor em sua página do Facebook a sua opinião sobre o tratamento que a organização dá a seus lutadores.

Além de concordar com alguns questionamentos de Wanderlei Silva em seus recentes vídeos, Garza também falou sobre a ação coletiva liderada por Nate Quarry, Cung Le e John Fitch contra o Ultimate. Os lutadores iniciaram o processo contra  a organização nesta terça-feira, alegando que a companhia mantém ilegalmente poder de monopólio, desenvolvendo acordo com promotores rivais para quebrar a concorrência, entre outras coisas.

"Em 2012, todos os lutadores do UFC tinham que assinar uma petição dizendo que o UFC não era um monopólio e que os lutadores eram tratados de forma justa. Eu fui um dos poucos que decidiu não assinar”, revelou em um dos trechos.

O peso-leve Rafael dos Anjos recebeu nesta quinta-feira uma série de produtos da Reebok e agradeceu em seu Instagram. A marca, que fechou parceria com o UFC para desenvolver uniformes para os lutadores, anunciou esta semana acordos de patrocínio especiais com os campeões Jon Jones e Ronda Rousey. Dos Anjos, no entanto, disse ao Combate.com que ainda não assinou contrato com a empresa:

- Não assinei nada ainda, mas eles me mandaram umas paradas. Poder ser um início de uma parceria - disse o lutador.

Atual primeiro colocado no ranking da divisão, o brasileiro é o próximo provável desafiante ao cinturão de Anthony Pettis. O empresário do campeão, Mike Roberts, disse ontem ao “UFC Tonight” que ele pretende fazer pelo menos três lutas em 2015: em março/abril, julho e no fim do ano.

William Patolino enfrenta Matt Dwyer em Porto Alegre
Sem lutar desde outubro, quando foi derrotado por Neil Magny no UFC 179, no Rio de Janeiro, William Patolino já tem data para voltar ao octógono. O brasileiro enfrenta Matt Dwyer no UFC Porto Alegre, dia 22 de fevereiro, em duelo pelos meio-médios.

Vice-campeão do TUF Brasil 2, Patolino tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas, sendo um triunfo e dois reveses no UFC. Seu adversário é canadense e vem de derrota para Albert Tumenov no “UFC: MacDonald x Saffiedine”, em outubro. Ele também venceu sete lutas e perdeu duas na carreira.

O evento será o primeiro do Ultimate no Rio Grande do Sul e trará, na luta principal, o embate entre Glover Teixeira e Rashad Evans, nos meio-pesados.

Dana White diz que Ben Askren não quer lutar no UFC
Na entrevista semanal do presidente Dana White ao site oficial do UFC, o chefão falou sobre as críticas que a companhia recebeu ao anunciar a contratação de Phil “CM Punk” Brooks, ex-astro do WWE- evento de lutas coreografadas que é sucesso nos EUA há décadas.

- O feedback tem sido misturado. Algumas pessoas amaram, outras odiaram. As pessoas que são opostas à contratação estão reclamando e eu entendo. Cada luta que nós fazemos não agradará a todos, mas há pessoas que vão assistí-lo e pessoas que não vão - declarou.

Dana respondeu especificamente sobre as críticas de Ben Askren, atual campeão meio-médio do ONE FC e ex-campeão do Bellator, que foi ao Twitter dizer que o chefão afirmou que ele precisava de mais experiência para ser contratado pelo UFC, mas que ainda assim contratou CM Punk, que não tem nenhuma luta no MMA:
- A questão é que Ben Askren não quer lutar aqui, na minha opinião. As pessoas próximas a ele dizem a mesma coisa. O cara está fazendo uma tonelada de dinheiro para lutar contra desconhecidos, mas quando você diz um monte de coisas, isso faz com que o seu nome fique em evidência lá fora. Acredite em mim quando eu digo que Ben Askren não quer lutar no UFC. Acredite em mim quando eu digo isso - disparou.

Gustavo Coelho fica 2,5 kg acima do limite em pesagem do Face to Face 9
A pesagem do Face to Face 9 aconteceu nesta quinta-feira no Hotel Ramada, no Riocentro, Rio de Janeiro, e foi marcada por duras encaradas. O destaque, no entanto, ficou com os protagonistas da luta principal do evento, Big Monster e Gigantinho, que pesaram, respectivamente, 118,7 kg e 117kg, ficando abaixo do limite da categoria dos pesados, que é 120 kg.

Big Monster é considerado um dos melhores nomes da categoria, enquanto Gigantinho, de apenas 22 anos, tenta conquistar a nona vitória na carreira. Ambos vêm de derrotas em seus últimos combates, mas tentam terminar 2014 com o pé direito.

O peso-pena Gustavo Coelho foi o único a ter problemas na balança e estourou o limite da categoria (66 kg) em 2,5 kg. Ele foi multado em 20% de sua bolsa, mas o duelo contra Bruno Camargo  foi mantido.

A nona edição do Face do Face acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Centro de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com oito combates profissionais.

Confira o card completo com o peso dos lutadores na balança oficial:

Face To Face 9
Centro de Eventos Ribalta, Rio de Janeiro (RJ)
19 de dezembro de 2014
Card completo
Thiago “Big Monster” Santos (Team Nogueira) (118,7kg) x Vinícius Gigantinho (117kg) (M Guerra Team) - 120kg (Peso-pesado)
Paulo Borrachinha (Borracha Team/Champion Team Rubens Dórea)  (84,1kg) x Gérson Conceição  (84,1kg) (BTT) - 84kg (Peso-médio)
Luiz Carlos Ninja (Cascadura Team) (103,6kg) x Bira Lima (XGYM) (118,5kg) - 120 kg (Peso-pesado)
Gustavo Coelho (CM System/FortFit) (68,6kg) x Bruno Camargo  (War Machine) (66,1kg) - 66KG (Peso-pena)
Herdeson Capoeira (Team Nogueira) (70kg) x Wallace “Negão” Lopes (Rio Fighters) (70,1kg) - 70KG (Peso-pena)
Isaac Almeida (GF Team) (57,1kg) x Jones Murilo (X-Gym) (57,1kg) - 57 KG (Peso Mosca)
Carlos Peixoto (Cascadura Team) (66kg) x Magno Cri Cri (Team Nogueira) (66,1kg) - 66kg (Peso-pena)
Gregory Robocop (XGYM) (84,2kg)  x Douglas Mahal (RFT)  (83,8kg) - 84kg (Peso-médio)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO