Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

"A responsabilidade é nossa também", diz B. Alves sobre má fase do Figueira

21.03.2017
15:00
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carlos Arini é o novo superintendente de esportes do Figueirense
A situação do Figueirense em 2017 está longe daquela planejada no começo da temporada. Depois do rebaixamento no último ano, o Alvinegro vive momento difícil no Catarinense. Uma fase ruim que culminou em mudanças no departamento de futebol, com as saídas de Léo Franco e Branco para a chegada de Carlos Arini. Na visão do zagueiro Bruno Alves, a responsabilidade passa também diretamente pelos jogadores.

Pouco mais de três meses se passaram em 2017 e no Figueirense algumas mudanças importantes aconteceram - seja na comissão técnica ou no departamento de futebol. Diante dos resultados ruins no gramado, a pressão só aumenta por parte dos torcedores. A derrota para o Joinville, no último sábado, gerou vaias das arquibancadas. 

Bruno Alves analisa que os jogadores precisam encontrar uma saída para uma melhora de desempenho dentro dos gramados. 

- Isso acontece. Quando os resultados não estão vindo, é necessário uma mudança. O presidente achou melhor agir dessa forma. Cabe a nós entendermos, vermos que a responsabilidade é nossa também, temos que ter uma mudança de comportamento, buscar as vitórias e começar já no jogo contra o Inter (em Lages) - falou o zagueiro.

Depois de ficar em quinto lugar no primeiro turno, o foco do Figueirense, ao menos nos discursos dos atletas e também da comissão técnica, é de buscar o título do returno para pode fazer a final estadual diante do maior rival, o Avaí. Contudo, até o momento, o Alvinegro acumula duas derrotas - Brusque e Joinville, no returno. Bruno Alves destaca a importância de vencer o Inter de Lages, no Tio Vida, pela manutenção do objetivo.

- A gente sabe que a situação não está fácil, mas o Figueirense é muito grande para não pensar no titulo. Acho que enquanto tiver chance temos que trabalhar, lutar até o fim e o jogo contra o Inter é um confronto direto na parte de baixo e a vitória nos joga lá para cima - salientou.

Um resultado positivo irá elevar, na visão do zagueiro, a confiança do grupo alvinegro. Bruno Alves, aliás, está à disposição do técnico Márcio Goiano, depois de cumprir suspensão diante do Joinville. 

- Todo mundo tem ciência disso. São nove jogos, já estamos a seis do líder, mas temos que buscar a vitória o mais rápido possível. Contra o Inter vai ser dificuldade, pela qualidade do time deles, jogando em casa, mas temos total condição de fazer um bom jogo, resgatar confiança. Se conseguir vitória lá já voltamos confiantes para o resto do segundo turno - avaliou.

O Figueirense entra em campo na quarta-feira, às 21h45, no estádio Tio Vida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO