Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

A segunda passagem de Conca: dribles e gols, mas nenhum título

23.01.2015
09:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Conca, Treino Fluminense
 Durou muito menos que aquilo que o torcedor do Fluminense esperava e que o contrato previa. A segunda passagem de Darío Conca pelas Laranjeiras deveria ter no mínimo três temporadas, mas chega ao fim com uma. O acerto com o Shanghai Dongya, da China, abrevia um pouco mais a trajetória do argentino no clube.

 Falta o anúncio oficial por parte do Fluminense e, apesar de ter treinado normalmente na tarde desta quinta-feira, o camisa 11 não tem participação garantida na atividade da manhã desta sexta. 

O 2014 de Conca foi sem títulos, mas de bom desempenho individual. A assiduidade continua sendo a marca do argentino, que participou de 58 das 62 partidas da equipe no ano. No Brasileirão, só ficou fora de uma das 38 rodadas. Foi para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Das outras vezes em que não jogou durante o ano, foi poupado. Conca marcou 13 gols em 2014. Chegou à marca de 56 em 272 partidas pelo clube.

A temporada começou com uma das notícias mais esperada pelos tricolores: Conca estava de volta. Os dois primeiros jogos do argentino não foram dos melhores, mas na terceira oportunidade ele fez gol, deu passe, driblou. No banco de reservas, Renato Gaúcho comandava a equipe.

O começo não foi dos melhores. A estreia de Conca foi com derrota para o Madureira (3 a 2), na abertura do Campeonato Carioca. Na segunda rodada, contra o Bonsucesso, o argentino voltou a atuar no Maracanã com a camisa tricolor. O resultado também não ajudou: empate por 1 a 1 e atuação discreta. A terceira tentativa deu certo. Teve drible até de caneta. Teve assistência. Teve lançamento longo à la Gerson. Teve gol. Teve Conca. E vitória por 3 a 2 contra o Nova Iguaçu.

Durante a sequência da temporada, ele foi importante, principalmente, na campanha do Brasileiro. O Tricolor terminou em quinto lugar, a uma posição da zona de classificação para a a Libertadores. Com 10 assistências, só ficou atrás de Éverton Ribeiro – o craque do Cruzeiro teve uma a mais. O meia fez ainda nove gols na competição nacional, perdendo só para Fred na artilharia tricolor na Série A – o camisa 9 foi artilheiro com 18 gols.

Ficar sem Conca não será uma novidade para o torcedor do Fluminense. Foi assim em 2011 e 2012, quando o meia jogou pela primeira vez na China. Entre jogadores e torcedores, é consenso que ele fará falta. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO