Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Abel alerta para cartões bobos, mas rejeita time "tirando o pé" por Gre-Nal

01.11.2014
05:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Abel Braga não poupou elogios ao Corinthians na entrevista coletiva
O Inter não poupa esforços para buscar a primeira vitória na Vila Belmiro, às 17h deste domingo, diante do Santos. Nem que isso signifique ampliar as chances de ter uma equipe desfalcada no Gre-Nal do próximo dia nove, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. A ordem é dar o máximo em São Paulo e esquecer o clássico.

 Palavras de Abel Braga.

Dos 11 titulares confirmados em sua entrevista coletiva esta sexta-feira, cinco estão pendurados com dois cartões amarelos: os laterais Cláudio Winck e Fabrício, o volante Willians, o meia Jorge Henrique e o atacante Nilmar. Completam a lista os reservas Dida, Gilberto, Wellington Silva e Wellington Paulista. A condição até leva o treinador a pedir cautela com o comportamento ao lidar com a arbitragem. Mas não o faz pedir que os atletas “tirem o pé” contra os santistas.

- Não quero que o meu jogador pegue cartão por reclamar com o árbitro ou por chutar a bola para longe. Isso mexe um pouco. Mas não vou pedir para tirar o pé. O jogo é importante, é difícil. Tem o tabu de vitórias.  

Antes de pensar no maior rival, o treinador cobra foco total no Santos para chegar à segunda vitória consecutiva no Brasileirão e se manter na briga pela ponta de cima da tabela. O Colorado é quarto colocado na competição, com 53 pontos.

- O próximo jogo é contra o Santos. Não nos passa nada pela cabeça. O Gre-Nal é especial, é diferente, mas vai vir dentro de seu tempo. O nosso pensamento é de ter um rendimento melhor do que o do último jogo e buscar uma vitória que nunca aconteceu. Mas não porque ela nunca aconteceu e por ser na Vila. É porque nós precisamos - ressalta.

Sem fazer mistérios, Abel Braga escalou o Inter com: Alisson, Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar.

O Colorado volta aos trabalhos no CT do Parque Gigante na manhã deste sábado. À tarde, viaja a Santos, onde enfrenta o Peixe às 17h do domingo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO