Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

"Abraçado" por Renato, Henrique sai aplaudido em reencontro com torcida

26.09.2016
11:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Renato orienta Henrique Almeida durante o jogo
Henrique Almeida segue como titular no Grêmio mesmo com um gesto obsceno feito em direção à arquibancada da Arena na classificação da última quarta-feira, na Copa do Brasil. E deve manter o posto sob o comando de Renato, que usou sua idolatria para pedir confiança à torcida em relação ao pupilo. O maior expoente da história gremista teve papel determinante na sequência do centroavante, que acabou até aplaudido na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

O camisa 91 teve pouca participação durante o jogo, é verdade. Cumpriu orientações de recuar para ajudar na marcação e incomodou o volante Josimar, um dos responsáveis pela saída de bola dos catarinenses, assim como Cleber Santana. Porém, teve apenas uma finalização no gol, no segundo tempo, quando Danilo espalmou para escanteio e a torcida respondeu com aplausos.

Alguns minutos depois, foi substituído por Guilherme, para dar um contra-ataque mais veloz ao Tricolor. O próprio técnico gremista admitiu que Henrique não foi tão efetivo na partida. Mas seguiu na mesma linha de passar confiança ao pupilo. 

– O Henrique não teve grande participação, mas lutou muito. É isso que quero dos jogadores do Grêmio: correr e lutar muito. É o único jogador que tenho de área, além do Batista, que também sai mais. Só tirei ele porque o senti muito cansado, e o time precisava de um novo fôlego – disse o treinador. 

Na chegada à Arena para o jogo, o atacante já afirmava que não bateria novamente de frente com os gremistas. Afirmou que a torcida poderia ter "a postura que ela quisesse, pois está no seu direito de cobrar". 

O "abraço" de Renato a Henrique Almeida também ajudou no comportamento dos fãs – mesmo que o treinador tenha reiterado que ele é a única opção de área no elenco. A opinião do ídolo sempre encontra respaldo junto aos tricolores. Além disso, o atacante foi punido pelo próprio clube, com multa, e pediu desculpas pela atitude da última quarta. Ao deixar o jogo com a Chape, ouviu um misto de vaias e aplausos. Levantou os dois braços, saudou os gremistas e sentou no banco.
 
– A ideia fixa não existe na cabeça do treinador. Depende do jogo, do que a gente precisa. Coloquei o o Henrique porque acredito nele. Este é o grupo que o Grêmio tem e vai até o final do ano. E não quero perder ninguém. Todo mundo tem que se manter na luta e motivado – completou o comandante. 

Na  partida da Copa do Brasil, na última quarta, Henrique foi substituído e fez um gesto obsceno para torcedores posicionados atrás do banco de reservas gremista que o vaiavam e xingavam. Depois do jogo, Renato afirmou que o atleta seria multado. Imediatamente, o centroavante apareceu no auditório da Arena para pedir desculpas aos torcedores após a classificação para as quartas de final. 

O Grêmio ainda não contará com Bolaños para o jogo com o Palmeiras, na próxima quarta, pelas quartas da Copa do Brasil. Everton, em fase final de recuperação de lesão muscular, pode aparecer no jogo da volta, em São Paulo. Negueba, com problema no púbis, também deve seguir fora. A reapresentação do elenco ocorre na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO