Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Acerta o pé! Palmeiras prioriza ajustes no ataque em momento decisivo

28.11.2015
09:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Titulares do Palmeiras vão aprimorar jogadas ofensivas
Polêmicas e provocações à parte, a derrota por 1 a 0 para o Santos no jogo de ida da final da Copa do Brasil, quarta-feira passada, deixou o Palmeiras apreensivo em relação ao setor ofensivo, forte na maior parte da temporada. Com pouca transição entre defesa e ataque, o Verdão assistiu ao adversário finalizar 16 vezes, enquanto acumulou apenas cinco tentativas. Erros de passe, muitos “chutões”, falta de paciência... Os erros foram detectados e viraram lição para a partida decisiva.

Enquanto os reservas cumprem tabela diante do Coritiba, neste domingo, às 18h (horário de Brasília), na arena, o foco dos titulares está voltado para o confronto que pode coroar a temporada do Verdão com uma taça. Entre os jogadores, nos dias seguintes à derrota para o Santos, o assunto é um só: o jogo marcado para o dia 2 de dezembro. 

Finalizações, pênaltis, posse de bola... Marcelo Oliveira terá dois dias de treinamentos voltados única e exclusivamente à final. Tudo para fazer com que a intensidade da equipe no ataque, terceiro melhor do Brasileirão, com 58 gols marcados, seja traduzida em gols. 

– A nossa condição com a bola no pé tem de ser melhor. Uma qualidade, uma tranquilidade, porque temos de vencer o jogo. Temos de criar situações de gol – avaliou o goleiro Fernando Prass.

O lateral-direito Lucas acredita que a ideia de jogo do Palmeiras na arena será completamente diferente da apresentada no primeiro jogo e concorda com Prass: a equipe precisa ter mais calma quando estiver com a bola, para evitar que a necessidade de fazer gols se transforme em desespero. 

– Será diferente, é um jogo em casa. Nossa postura na Vila (Belmiro) era defender e sair no contra-ataque. Até acho que defensivamente fomos bem, conseguimos controlar, faltou mais tranquilidade, controlar melhor essa bola, para poder encaixar um contra-ataque – opinou.

O Palmeiras ainda aguarda a recuperação de Gabriel Jesus para o confronto decisivo. O garoto de 18 anos sofreu uma luxação no ombro esquerdo e vem sendo submetido a tratamento, mas é dúvida. Caso ele não jogue, Kelvin deve formar a linha ofensiva ao lado de Dudu e Lucas Barrios. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO