Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Adaptado à posição, Jefferson não descarta "pender carreira" para lateral

27.04.2016
09:16
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jefferson está adaptado à função, segundo o próprio
Com muitos volantes no elenco e pouco laterais, Jefferson voltou a treinar na direita da linha do sistema defensivo com Vinícius Eutróprio, exatamente o treinador que o lançou pela primeira vez na função na primeira passagem pelo Alvinegro. Com a lesão de Leandro Silva, ele voltou a ter uma oportunidade no lado do campo e diz estar adaptado, encara como nova chance para atuar (foi titular na partida diante do Metropolitano) e enxerga como positivo ser encarado com um atleta versátil. E mais, não descarta incorporar de vez a "camisa 2" em seu currículo. 

- Não é a primeira vez, sem dúvida nenhuma é uma oportunidade muito boa. Como não sou da posição de origem, ainda tem algumas questões de posicionamento, estou aprimorando isso, conversando bastante com Marquinhos (Pedroso), Leandro (Silva), com Vinícius (Eutrópio) também. O principal é aprimorar o posicionamento porque não é uma coisa automática, estou tentando melhorar nessa parte. 

Se pouco foi aproveitado na sua função de origem no Figueirense, a opção de mudar de vez para a lateral não é vista com maus olhos pelo jovem de 22 anos, mais um dos atletas revelados na base alvinegra. Jefferson, inclusive, cita exemplos de sucessos que trocaram o meio de campo pela lateral do campo. 

- Vários jogadores começaram no meio e depois foram para lateral e tiveram carreira brilhantes. Sou volante de orgiem, mas estou aberto à jogar na lateral, vejo como versatilidade e não vejo nenhum problema. Se minha carreira pender para esse lado, estou preparado, me preparo todo dia para isso, vários jogadores fizeram isso, como o Cafu e Beletti. Conquistaram tudo que tinham pra conquistar, então me espelho neles e continuo trabalhando firme. 

Considerada uma função difícil de exercer, por fazer parte da defesa, mas ser exigido destreza no ataque, a lateral não assusta o jovem atleta. Pelo menos na parte física, considera, de certa maneiras, sua posição de origem mais complicada ser ser executada, no viés físico. 

- Muito relativo, mas de volante é mais desgastante, é um pouco mais intenso, de lateral são mais tiros longos, de ir e voltar, mas volante tem muita intensidade em determinados momentos do jogo, então acaba desgastando mais. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO