Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Afundado no Z-4, Inter perde metade dos jogos que disputa no Brasileirão

13.10.2016
08:42
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Valdívia não conseguiu ajudar o Inter a mudar a triste sina de derrotas
Não são poucas as razões às quais colocam o Inter na zona de rebaixamento e dificultam a saída. Com a derrota por 1 a 0 diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira, o time gaúcho chegou a um dado que chama atenção: perdeu metade das partidas disputadas no Brasileirão.

Dos 30 jogos disputados, o Colorado foi derrotado em 15 oportunidades. Até o Figueirense, 18º com 32 pontos, um a menos que os gaúchos, saiu de campo sem ponto algum menos oportunidades, 12. Apenas Santa Cruz e América-MG, com 19 e 18 revezes, respectivamente,  apresentam retrospecto pior. Não à toa, estão em penúltimo e último na tabela.

Na noite desta quarta-feira, o Inter conviveu com sua rotineira derrota. Porém, o resultado veio com dor, apenas aos 39 minutos do segundo tempo, quando Sassá converteu o pênalti sofrido por ele próprio e contestado pelos gaúchos. Vitinho deixou clara a tristeza:

- Há muito em jogo. Era muito importante para nós esse ponto, que nos tiraria da zona de rebaixamento. Saímos com sentimento de indignação.

A campanha, entretanto, não dá margem a dúvidas ou motivo para sorrir. O período de 15 partidas sem vencer apresenta isso. Entre a vitória diante do Atlético-MG, em 16 de junho, e o triunfo contra Santos, em 9 de setembro, o clube amargou 10 derrotas e apenas cinco empates.

Para completar, há a fraca campanha como visitante. O Inter sofre longe do Beira-Rio. Em 15 jogos fora, só venceu duas vezes, com três empates e 10 derrotas, o que representa apenas 20% de aproveitamento. Soma a sexta pior campanha como visitante. A última há mais de quatro meses, quando fez 2 a 1 no Santos na Vila Belmiro, no dia 29, ainda sob a batuta de Argel. 

Em busca de soluções, Celso Roth volta a trabalhar nesta quinta. O técnico já sabe que não contará com William diante do Flamengo, que precisará cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ceará, que tem atuado improvisado na lateral esquerda, surge como o principal candidato a voltar à posição de origem. Por outro lado, Ernando, que ficou fora, voltará a ser o parceiro de Paulão.

Com o resultado, o Inter segue com 33 pontos e ocupa a 17ª posição. Na próxima rodada, a equipe o Flamengo. A partida está marcada para as 17h de domingo no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO