Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Agência de notícias russa afirma que Daniil Kvyat está fora da STR em 2017

28.07.2016
11:02
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Daniil Kvyat não terá contrato renovado com a STR

De acordo com a agência de notícias russa “Izvestia”, Daniil Kvyat não terá o contrato renovado com a empresa dona da RBR e STR. Desde que foi substituído por Max Verstappen na equipe austríaca, o russo tem caído de produção, sendo constantemente superado pelo companheiro, o espanhol Carlos Sainz. A forma como o piloto vem reagindo à volta para a STR estaria desagradando o chefe do time, Franz Tost e o consultor Helmut Marko, que não têm mais interesse na permanência de Kvyat. Quem afirma é uma fonte ligada à empresa de energéticos.

- A RBR torceu para que a volta para a STR pudesse ajudar o Kvyat, tirando o foco e a pressão de cima dele. Esperava-se que ele marcasse pontos regularmente e se tornasse um exemplo para o Sainz. Mas nas últimas sete corridas, Daniil para completamente desconfortável perante ao seu companheiro. Além disso, os últimos resultados parecem ter convencido Halmut Marko a não renovar seu contrato – afirmou a fonte.

A agência afirma ainda que o francês Pierre Gasly, líder da GP2, de 20 anos, seria o provável substituto do russo para o ano que vem, e que o futuro de Kvyat seria a Willaims.

Quando Kvyat subiu ao pódio do GP da China, no terceiro lugar, e ainda foi nomeado “piloto do dia”, ele não fazia ideia de como sua vida na F1 estava preste a mudar. Do céu ao inferno, o russo foi relegado da RBR para STR ao fim da corrida seguinte, na sua terra natal, depois de dar vexame, bater duas vezes em Sebastian Vettel e tirar o alemão da prova. Para piorar, ainda viu o substituto Verstappen vencer em sua primeira prova com o carro que lhe pertencia. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO