Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Aguirre supera 1ª turbulência e cresce com apostas próprias e reabilitações

27.02.2015
09:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Réver aplica carrinho e afasta a bola
Além dos três pontos. A vitória do Inter por 3 a 1 sobre a Universidad do Chile, na noite desta quinta-feira, teve um significado que superou - de longe - a pontuação obtida. Tratou-se de um tipo de redenção para jogadores questionados e até para o técnico Diego Aguirre, após a estreia frustrada com derrota diante do Strongest, na Bolívia. O confronto no Beira-Rio marcou o primeiro triunfo dos titulares em 2015 e serviu como estímulo para atletas como Réver, Nilton e, principalmente, Jorge Henrique. 

Principal surpresa na escalação de Diego Aguirre, Jorge Henrique deu conta do recado. Foi importante na marcação, dando liberdade para D’Alessandro se juntar ao ataque, e ainda marcou o segundo gol da partida. Para o meia-atacante, foi como uma nova “estreia” com a camisa do clube gaúcho. 

– Foi sensacional, um desabafo. Foi um começo de ano difícil... Eu estava quase fora do Inter, mas consegui dar a volta por cima com apoio dos meus companheiros e treinador. Foi como uma estreia. Espero ter mais sequência e apoio da torcida – destacou, ao cruzar a zona mista no Beira-Rio.

Outra novidade foi na zaga. Sem Ernando, que sentiu desgaste muscular, Réver fora escalado como titular e formou dupla com Alan Costa. Contratado como um dos principais reforços da temporada, o defensor sabia que não poderia falhar. Afinal, uma derrota seria “trágica”, como o zagueiro mesmo admitiu:

– Encaramos esse jogo como fundamental para nossa arrancada para a Libertadores. Então, era oportunidade única. Se minha atuação, como a do Nilton ou Jorge Henrique, não fosse como o treinador esperava, alguma coisa trágica poderia acontecer. Os três poderiam não mais ser escalados. 

Até então, Réver havia sofrido com partidas irregulares. Foi assim contra o São Paulo-RS, no final de semana, quando não teve atuação segura e chegou a se atrapalhar com a bola em determinado momento. 

Mas ninguém mais foi beneficiado com o resultado do que Diego Aguirre. A vitória teve um sabor especial para o uruguaio e o ajudou a superar a primeira turbulência. Na entrevista coletiva, o treinador havia admitido que estava em dívida com o torcedor. E o comandante teve a confiança mostrada em campo quando Jorge Henrique foi o abraçar no reservado, após o segundo gol. 

Na visão de Alex, outro jogador que volta a ganhar espaço, Aguirre mostrou coragem na partida. Afinal, o treinador sabia que seria questionado quando escalou o time.

– O treinador teve a confiança de colocar o Jorge Henrique, mesmo sabendo que seria contestado. Foi feliz pela escolha corajosa – frisou. 

Desta vez, Aguirre não escutou do presidente Vitorio Piffero declarações com pitacos sobre a escalação, algo que vinha se repetindo em entrevistas coletivas. Pelo contrário, o treinador recebeu pomposos elogios.  

– O time efetivamente está se encontrando. Se nós não temos altitude, temos atitude. Não foi uma vitória qualquer, foi uma bela vitória, estamos muito satisfeitos. Foi dada oportunidade a todos os jogadores, todos participaram. Agora, o Diego começa a montar a sua equipe. Parece que escalo, mas não é verdadeiro – discursou Piffero.    

Mas há ainda peças que não atingiram essa redenção almejada. Expulso contra o Strongest, Nilmar ainda não mostrou o melhor futebol, mas conta com a confiança do treinador. O mesmo serve para Anderson, que acusa falta de ritmo de jogo. Quem sabe, possam retomar melhores atuações em campo no próximo final de semana, no clássico Gre-Nal. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO