Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Ainda morna, Pingo cobra uma maior participação da torcida do Santa Cruz

01.09.2014
11:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pingo foi o autor do segundo gol no jogo contra Atlético-GO, pela Série B, na última sexta
Talvez a irregularidade do time do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro seja o principal motivo para que o estádio do Arruda não tenha recebido um grande público no torneio. Nos oito confrontos disputados como mandante e com a possibilidade de o torcedor assisti-lo - um deles foi de portões fechados -, o maior público foi contra o Náutico. No Clássico das Emoções, 21.665 assistiram à partida. Na última sexta-feira, diante do Atlético-GO, só 12.523 se fizeram presentes. E o número incomodou os jogadores.

Autor do segundo gol da vitória do Santa Cruz, o atacante Pingo mostrou a importância das arquibancadas cheias para a campanha coral na Série B.

- O nosso torcedor tem que chegar junto para nos ajudar. Eles precisam comparecer mais aos jogos em casa para ajudar a nossa equipe a brigar lá em cima. A torcida do Santa Cruz é essencial.

Além de Náutico e Atlético-GO, o Santa Cruz recebeu também ABC-RN (10.024), Paraná (8.029), Ponte Preta (15.579), Ceará (17.284), Luverdense (13.010) e Joinville (9.884). Os dois últimos foram na Arena Pernambuco e nos Aflitos, respectivamente.

A partida contra o América-MG também aconteceu nos Aflitos, mas foi realizada com portões fechados por conta de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Santa Cruz teria jogado em casa contra o Bragantino, pela 16ª rodada, mas o jogo foi adiado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não o remarcou.

No returno da Série B do Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo sábado, o Santa Cruz receberá nove confrontos no Arruda. O primeiro deles será contra a Portuguesa e, na sequência, recebe Icasa-CE, Oeste-SP, Boa Esporte-MG, Vasco, Vila Nova-GO, América-RN, Sampaio Correa-MA e Avaí-SC.

Campanha em casa é regular

A reclamação de Pingo quanto ao baixo público na Série B é embasada pelos é um reflexo do Santa Cruz como mandante. Nos quatro primeiros embates, contra ABC, Paraná, Luverdense e América-MG, apenas empates. A primeira vitória veio no quinto encontro, diante do Joinville e, logo depois, contra a Ponte Preta. A única derrota foi contra o Ceará, mas a recuperação veio em seguida nos triunfos sobre Náutico e Atlético-GO. 

Dos 27 pontos disputados, foram conquistados 16, o que dá ao Santa Cruz um aproveitamento de 59%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO