Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Esportes

Ainda sem P. Roberto, Figueira tem força quase máxima para pegar o Inter

06.03.2015
03:45
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O grupo do Figueirense voltou aos trabalhos nesta tarde de quinta-feira, no CFT do Cambirela. De olho na primeira partida pelo hexagonal, diante do Inter de Lages, a equipe deve ter força quase máxima para estrear na nova fase da competição. Com exceção do volante Paulo Roberto, que tem um estiramento na coxa direita, o Alvinegro terá a volta de praticamente todos os titulares, que colocaram o clube na segunda colocação da primeira fase do Catarinense. 

O campeonato, de acordo com o técnico Argel Fucks, começa agora para o Figueirense. Atual campeão Catarinense, a equipe terá mais dez partidas para buscar uma nova decisão estadual. Com o desejo de que incorporem o espírito de atuar em cada jogo como final, o treinador colocou o grupo a campo nesta quinta. 

Para este trabalho, o meia Ricardinho e o atacante Mazola, que estavam entregues ao departamento médico, trabalharam normalmente. Por outro lado, o atacante Marcão ainda não foi totalmente liberado do DM, depois da pancada no tornozelo que recebeu no clássico de domingo, diante do Avaí. Porém, o jogador não deve ser problema e a expectativa é de que treine nesta sexta-feira, no CFT, e vá para o jogo em Lages. 

O único desfalque do time titular alvinegro deve ser mesmo Paulo Roberto. O volante está com um estiramento de grau 1 e deve ter somente condições para atuar na segunda ou terceira rodada do hexagonal. Fabinho e Dener disputam uma vaga no meio de campo para atuar ao lado de França.

Apesar das boas atuações de Ferron e Dudu, o técnico Argel tende a manter a mesma base da equipe, no esquema 4-3-3 que conquistou a maioria dos 19 pontos na primeira fase, apesar de ter indicado que poderia dar uma continuidade a Rafael Bastos. No treinamento desta quinta-feira, o técnico ainda não começou a esboçar a equipe. A atividade teve o foco na posse de bola e movimentação dos jogadores, além de trabalhos de posicionamento, mas sem dicas da escalação. 

A novidade ficou por conta da presença do chileno Roberto Cereceda, que trabalhou com os companheiros pela primeira vez desde acertar o retorno té o final da temporada. Se estiver bem fisicamente, o lateral-esquerdo pode ficar à disposição para o jogo contra o Inter de Lages – a tendência é que fique no banco de reservas. 

Nesta sexta, o grupo retorna aos trabalhos e Argel deve começar a montar o time que atuará na primeira rodada, mas a definição deve mesmo acontecer no sábado, no Orlando Scarpelli, com o trabalho em portões fechados. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO