Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Alisson revela conversa dos jogadores que "tocou no coração e na mente"

27.06.2016
15:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Clima de tranquilidade é marca de reapresentação na Toca da Raposa

O Cruzeiro reuniu forças para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. Há uma semana, o time amargava a última posição. Após duas vitórias consecutivas, sobre a Ponte Preta e em cima do líder Palmeiras, subiu na tabela de classificação e está a cinco pontos do G-4. No início de maio, antes do clássico contra o Atlético-MG, o meia Robinho disse que encabeçaria, junto com os jogadores mais experiente do grupo, uma reunião com todo o elenco. Ele se machucou e acabou não encabeçando a conversa. Mas o papo aconteceu, revelou o meia Alisson.

- A gente ia conversar, como o Robinho citou que íamos fazer, mas acabou que ele teve a lesão. Mas aí nos reunimos mesmo assim, porque víamos que tínhamos que fazer isso para mudar a situação. 

Depois, os resultados vieram. Foram três vitórias em cinco jogos, e a subida para a 12ª colocação. Alisson avalia que, mesmo com as duas vitórias consecutivas, o Cruzeiro tem que ter muita atenção para não se reaproximar da zona de rebaixamento. Ele acredita que a conversa entre os jogadores do elenco mexeu internamente com cada atleta. 

- Sabemos que estamos ainda numa situação perigosa e sair dessa zona perigosa. Conversa foi sadia, todo mundo expôs seus pensamentos. Isso tocou também no coração e na mente de cada um para fazer diferente em campo, essa conversa nos ajudou. 

Agora, o Cruzeiro busca a terceira vitória consecutiva na competição nacional. A Raposa ainda faz um treinamento na manhã desta terça-feira, em Belo Horizonte, antes de pegar um voo para Chapecó, em Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO